Início Notícias Três Lagoas recebe salas móveis do Senai e inicia cursos

Três Lagoas recebe salas móveis do Senai e inicia cursos

0

31/10/2013 08h34 – Atualizado em 31/10/2013 08h34

Três Lagoas recebe salas de aula móveis do Senai Educa e inicia 2 cursos gratuitos

Trata-se da 10ª cidade a receber os containers com a oferta dos cursos de assistente de programação e planejamento de produção e de mecânico de bombas hidráulicas

Da Redação

No âmbito do Senai Educa, maior programa de formação profissional de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas recebeu duas salas de aula móveis, onde estão sendo realizados os cursos gratuitos de assistente de programação e planejamento de produção e o de mecânico de bombas hidráulicas. Trata-se da 10ª cidade a receber esses novos ambientes de qualificação, que já chegaram a Eldorado, Naviraí, Brasilândia, Bataguassu, Coxim, Nova Andradina, Cassilândia, Água Clara e Campo Grande para ampliar o acesso aos 269 cursos gratuitos de qualificação profissional disponibilizados em 49 municípios, totalizando 67.602 vagas.

Em Três Lagoas, são duas turmas do primeiro curso e uma do segundo, totalizando em media 75 alunos. “Além das duas salas de aula móveis, também está sendo utilizado um almoxarifado, que se trata de um terceiro ambiente para acomodar o material. Este novo ambiente de ensino oferece uma estrutura diferenciada ao aluno, com muito conforto. Trata-se de uma estrutura adequada com temperatura adequada e isso promove um melhor rendimento do aluno”, avaliou a coordenadora pedagógica da FatecSenai Três Lagoas, Edilaine Garcia.

A primeira turma do curso de assistente de programação e planejamento de produção teve início no dia 14 de outubro e segue até 20 de dezembro, enquanto a segunda começou no dia 28 de outubro e termina no dia 3 de fevereiro de 2014. Já a turma do curso de mecânico de bombas hidráulicas começou no dia 21 de outubro e segue até o dia 25 de janeiro de 2014. “Esperamos conseguir finalizar os dois cursos com o mesmo número de alunos que iniciamos”, disse Edilaine Garcia, preocupada com a evasão dos alunos.

BENEFICIADOS

Para Ricardo Alexandre Pinto Santos, 28 anos, aluno do curso de assistente de planejamento e controle de produção, a oportunidade lhe chamou a atenção por já ter trabalhado em indústrias da região em linha de produção. “Vi no curso uma oportunidade de adquirir o conhecimento certo”, disse. Já a colega dele, Adriana Alves Pereira, 41 anos, informou que buscou o curso porque deseja trabalhar em uma indústria.

“Espero ter aprimoramento dos meus conhecimentos em planejamento e controle de produção. Em poucos dias de aula pude ter uma boa noção do funcionamento administrativo e do planejamento de uma linha de produção”, declarou Adriana Pereira. A aluna Fátima Alves da Silva, 28 anos, também do curso de assistente de planejamento e controle de produção, contou que chegou à cidade há pouco tempo e enxergou na qualificação uma oportunidade de inserção. “Eu cheguei há pouco tempo de Roraima onde trabalhava como autônoma e vi no Senai a oportunidade de adquirir conhecimentos necessários para concretizar o meu sonho de abrir meu próprio negócio”, disse.

A aluna Joab Siqueira de Souza, 20 anos, contou que já trabalha em uma indústria e resolveu buscar mais conhecimento. “Enxerguei no curso a oportunidade de obter um aperfeiçoamento que se deu devido a necessidade do meu trabalho, pois trabalho no setor de logística e este conhecimento de planejamento facilitou as estratégias de logísticas dentro da empresa”, declarou ela, que está fazendo curso de assistente de planejamento e controle de produção.

(*)Com informações de Assecom Fiems

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile