Início Notícias Estado Como está a saúde emocional de sua empresa?

Como está a saúde emocional de sua empresa?

0

07/11/2013 15h05 – Atualizado em 07/11/2013 15h05

Seminário na Capital com um dos maiores conferencistas do Brasil, César Romão, vai tratar do tema liderança e resultados

Enquanto os grandes centros já perceberam que o caminho para a saúde emocional da empresa é enxergar o funcionário como ser humano, dotado de expectativas, sentimentos, as empresas do interior enrijecem a mão na relação líder/empregado e acreditam ser esta a construção ideal de bom profissional

Nelson Roberto

Como está a saúde emocional de sua empresa? Seus funcionários estão, ou são, motivados a trabalhar? Essas e outras perguntas são colocadas na mesa pelo conferencista César Romão, um dos motivadores da Força de Paz da ONU, autor de livros, e um dos nomes mais requisitados quando o assunto é liderança e gestão de pessoas. O conferencista estará em Campo Grande para seminário “Como transformar estratégias em resultados”, no dia 9 de novembro, um sábado, no Centro de Convenções Albano Franco. A realização é da KLA Educação Empresarial.

Romão já esteve em Campo Grande e percorre todo o Brasil realizando seminários. No interior do país, por incrível que pareça, as empresas estão perdendo pontos para os grandes centros no quesito gestão de pessoas. “A gente acredita que por ser do interior, as empresas são mais motivadoras, estabelecem relação mais próxima com o funcionário como se fosse família, mas o que vem ocorrendo é o oposto”, descreve o conferencista.

Enquanto os grandes centros já perceberam que o caminho para a saúde emocional da empresa é enxergar o funcionário como ser humano, dotado de expectativas, sentimentos, as empresas do interior enrijecem a mão na relação líder/empregado e acreditam ser esta a construção ideal de bom profissional. “As grandes cidades já estão no caminho de volta. Viram que essa insensibilidade por parte dos líderes com os funcionários causam, na verdade, alta rotatividade de pessoas e o não comprometimento dos trabalhadores com a equipe. Ou seja, o resultado é oposto”, compara.

Como então, estabelecer uma relação de liderança na qual exista a compreensão do líder para o funcionário como um ser humano, e ao mesmo tempo, cobrança de resultados profissionais? “É exatamente aí que entra a sensibilidade dos líderes como motivadores para transformar estratégias em resultados”, destaca o conferencista que adianta uma dica para aqueles que participarão do evento em Campo Grande: “não podemos socializar o que deu errado e individualizar o que deu certo numa empresa. Isso desmotiva o funcionário e não traz resultados profissionais.

SERVIÇO:

Mais informações e preços: 3380-8976 ou 9243-2869 (Campo Grande) ou pelo site: www.klatreinamentos.com.br/campogrande. Mais dados e fotos César Romão: cesarromao.com.br ou facebook.com.br/cesarromao.

SOBRE A KLA

Há 15 anos no Brasil, a KLA é uma das Maiores Empresas da América Latina em Educação Empresarial. Mais de 200 mil pessoas já participaram de eventos, cursos, treinamentos e palestras. O Grupo K.L.A. atua nas áreas: Congressos, DVDs, Revista Digital, TV KLA , Consultoria e Assessoria Empresarial, com escritórios no Brasil e em Portugal. Em Campo Grande, está instalada desde 2012 e já conta com vasta agenda de eventos direcionados à educação empresarial.

CURRÍCULO CÉSAR ROMÃO

Formado em Direito
Pós-graduado em Administração
MBA em Marketing
Jornalista
Possui Cursos de Extensão pela Universidade da Califórnia e pela Universidade de Richmond – EUA.
Mestrado em Psicologia Organizacional
Doutor Honoris Causa de Iberoamérica, DHC
Eleito pelos principais veículos de comunicação do país como um dos escritores mais lidos do Brasil.
Motivador da Força de Paz da ONU integrada pelos soldados do Exército Brasileiro.
Como Cronista tem seus artigos reproduzidos em diversos jornais e revistas do país.
Conquistou o Recorde Brasileiro como o Escritor que autografou o maior número de livros em um só evento, 1340 exemplares em 3h12’12”.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile