Início Notícias Saúde usa novo larvicida contra proliferação do mosquito da dengue

Saúde usa novo larvicida contra proliferação do mosquito da dengue

0

08/11/2013 13h59 – Atualizado em 08/11/2013 13h59

Biolarvicida atende exigências do meio ambiente

Trata-se do BT-Horus-SC, comprovadamente eficiente biolarvicida e que não agride o meio ambiente

Nelson Roberto

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio do Departamento de Vigilância e Saneamento e da Coordenação de Controle de Endemias, passou a usar um novo larvicida para eliminar e conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Trata-se do BT-Horus-SC, comprovadamente eficiente biolarvicida, usado para eliminar as larvas do mosquito Aedes Aegypti, presentes nos bueiros, locais alagados e nas cavidades das árvores, entre outras situações propícias à formação de criadouros.

O biolarvicida é um produto reconhecidamente seguro, já usado em outras ocasiões pela Secretaria Municipal de Saúde e recomendado para essa finalidade específica, já que não acarreta danos ao meio ambiente, como explicou o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia Brito.
“Em outras palavras, é um produto que já usamos, ambientalmente correto e seguro e prejudicial apenas ao desenvolvimento das larvas do mosquito”, assegurou Fernando.

“Preparamos uma equipe especializada para esse serviço, que usa bombas aspersoras apropriadas para essa finalidade”, informou o coordenador de Combate a Endemias, Benício Donizete da Silva. “O BT-Horus, quando aspergido na água estagnada, ele se transforma, ou seja, produz um tipo de cristais, que passam a ser atrativo alimentar para as larvas. Daí a sua eficiência como larvicida”, explicou Benício.

No uso de combate à proliferação do Aedes Aegypti, um litro do produto é diluído em 10 litros de água, informou o coordenador das equipes de Combate a Endemias.

SERVIÇO

Para mais informações e esclarecimentos, no caso de dúvidas da população quanto ao novo larvicida, a Secretaria Municipal de Saúde dispõe dos seguintes telefones: 3929 – 1036 (Coordenação de Endemias) e 3929-1560 (Coordenação de Educação em Saúde).

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile