Início Notícias Presidente do TRT/MS parabeniza a organização de Ato Público de Três lagoas

Presidente do TRT/MS parabeniza a organização de Ato Público de Três lagoas

0

06/12/2013 17h24 – Atualizado em 06/12/2013 17h24

Parceria com UFN3 foi elogiada pelo desembargador Francisco das Chagas Lima Filho

“Três Lagoas é o maior polo de trabalhadores da construção civil”, disse o presidente do TRT/MS Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul – Francisco das Chagas Lima Filho

Nelson Roberto

“Três Lagoas é hoje o maior polo de trabalhadores da construção civil, com mais de 16 mil homens nas construções, principalmente no Consócio UFN3”, essa foi a declaração do presidente do TRT/MS Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso do Sul – Francisco das Chagas Lima Filho.

O desembargador participou ativamente do Ato Público promovido pelo Fiems, Sesi, TST e TR que reuniu no Arena Mix, mais de seis mil trabalhadores, principalmente da UFN3. “A UFN3 foi uma grande parceira, pois o evento estava previsto para ser realizado no próprio canteiro de obras e foi transferido para o Arena Mix em menos de 36 horas do ato e os funcionários deram conta de montar toda a estrutura em menos de um dia e ainda a noite toda”, disse Lima Filho.

VÁRIAS CULTURAS

Sobre o objetivo do encontro desta sexta-feira, o presidente do TRT/MS disse que cada trabalhador tem sua particularidade e sua cultura. “Uns vieram do nordeste – (Bahia, Maranhão, Piauí, Sergipe e mais), outros vieram de São Paulo (capital e interior) e a maioria de Mato Grosso do Sul, são mutantes e temos que respeitar suas origens e lidar com sua segurança no trabalho, também diferenciadamente, por isso, optamos em trazer o show do grupo Fala Mansa que fala a linguagem de todos que estiveram no ato público”.

EPIs

“O mais importante é que todos aprendam a lidar com todos os equipamentos e que as empresas criem uma política de prevenção de acidentes e ensinem as vantagens de usar o EPI – Equipamento de Proteção Individual. É melhor investir na prevenção do que na indenização”.
Lima Filho disse ainda que já está previsto um ato público em Campo Grande em fevereiro e outro no segundo semestre em Dourados.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile