Início Notícias IEL assina convênio com Prefeitura Municipal de Água Clara

IEL assina convênio com Prefeitura Municipal de Água Clara

0

17/12/2013 08h25 – Atualizado em 17/12/2013 08h25

IEL assina convênio com a Prefeitura Municipal de Água Clara

A parceria foi acertada entre o prefeito Silas da Silva, o diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verrcuk, e o superintendente do IEL, Bergson Amarilla

Da Redação

Durante reunião nesta segunda-feira (16/12) no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande (MS), o IEL e a Prefeitura Municipal de Água Clara firmaram convênio de encaminhamento de estudantes para estágio na administração municipal a partir do próximo ano. A parceria foi formalizada pelo superintendente do IEL, Bergson Amarilla, pelo diretor-corporativo da Fiems, Jaime Verruck, e pelo prefeito Silas José da Silva.

Segundo Bergson Amarilla, com a adesão do município, o IEL passa a atender 23 Prefeituras, sendo 16 especificamente com o serviço de estágio. “Além do serviço de intermediação de estágio, teremos cursos de aperfeiçoamento para supervisores e palestras sobre mercado de trabalho como forma de levar ainda mais conhecimento para o grupo. A presença do IEL também possibilita serviços para a comunidade empresarial local, seja por meio do estágio ou ainda consultoria empresarial”, detalhou.

Ele acrescentou ainda que o município também vai receber o Programa de Desenvolvimento de Talentos. “Estendemos o Programa para as escolas públicas do município e chegamos ao número de 7.500 estudantes beneficiados com palestras sobre mercado de trabalho”, detalhou. Na oportunidade, o prefeito de Água Clara destacou a relevância do estágio na formação dos estudantes. “O convênio vai possibilitar aos universitários uma oportunidade única para que possam adquirir experiência e obter renda, que será de grande valia e ajuda para formação profissional”, disse.

SISTEMA

Durante a reunião o prefeito destacou a presença do Senai no município, com cursos de qualificação. Atualmente estão em andamento nove cursos, sendo o de eletricista industrial, eletricista predial, auxiliar de RH, pedreiro, aplicador de revestimento cerâmico , torneiro mecânico, modelista, confeiteiro e mecânico de motores a diesel, beneficiando um total de 276 pessoas.

Além disso, ao longo deste ano, um grupo de 164 pessoas formou-se no mês de junho e outras 156 em novembro em cursos como o de eletricista predial, costureiro industrial, panificação, torneiro mecânico, auxiliar administrativo e auxiliar de RH. “Entendo que as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância da qualificação e o Senai tem grande importância no processo de transformação da sociedade e isso nos estimula a tê-los como parceiros”, declarou o prefeito.

(*) Com informações de Assecom Fiems

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile