Início Notícias Estado Cidade é dividida em setores para serviços de varrição

Cidade é dividida em setores para serviços de varrição

0

23/12/2013 09h48 – Atualizado em 23/12/2013 09h48

Cidade é dividida em setores para controle dos serviços de varrição

São 11 setores, onde trabalham 130 varredores terceirizados, divididos em equipes, com o objetivo de manter limpas as ruas e avenidas pavimentadas

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, desde o primeiro mandato da ex-prefeita e hoje vice-governadora do Estado, Simone Tebet (PMDB), mantém contrato de varrição das ruas e avenidas pavimentadas da Cidade com a empresa Organizações Unidas.

Mantido pela prefeita Marcia Moura (PMDB), o contrato de terceirização deste importante serviço prevê a divisão da área urbana de Três Lagoas em 11 setores, onde estão especificadas as ruas e avenidas que são limpas pelos 130 varredores e varredoras, divididos em equipes.

O controle e a fiscalização dos serviços de varrição são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, como informou o fiscal da Prefeitura de Três Lagoas, João D’Escossia Sejopolis Filho, mais conhecido como Zito.

“Com a divisão da Cidade em setores, temos condições de melhor fiscalizar a qualidade dos serviços de varrição de ruas e avenidas. Esse é o nosso papel”, observou Zito.

“Não nos cabe controlar quantos estão trabalhando, quantas equipes, horas trabalhadas, mas fiscalizar resultados de eficiência e qualidade do serviço contratado pela Prefeitura”, ressaltou o fiscal.

Vale informar que os serviços de varrição da Avenida Rosário Congro, no Centro, após a Feira Livre de Sábado e as duas Feiras Noturnas (às Segundas-Feiras e Quartas-Feiras) são de responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que também mantém contrato de terceirização desses serviços com a empresa Organizações Unidas, informou Zito.

SETORES

A Cidade foi demarcada em 11 setores,” levando em consideração a atenção especial que a Prefeitura de Três Lagoas dá à limpeza urbana das ruas e avenidas pavimentadas”, informou Zito.

O Setor 1 compreende o Centro, inserido no quadrilátero das Avenidas
Rosário Congro e Capitão Olyntho Mancini e as Avenidas Eloy Chaves e Filinto Müller. Recentemente, este setor foi ampliado para incluir trecho da Rua Elviro Mario Mancini e a Rua Zuleide Peres Tabox, no trecho do cruzamento com a Rua Elviro Mario Mancini até o cruzamento com a Avenida Filinto Müller.

Neste Setor, onde se concentra o maior número de empresas de comércio e prestação de serviços, trabalha uma equipe de 42 varredores, de segunda-feira a sábado, e a varrição é feita de madrugada.

O Setor 2, onde os serviços de varrição são realizados três vezes ao
mês, ou seja a cada 10 dias, compreende a varrição das vias públicas pavimentadas dos bairros Colinos, Jardim Primaveril, Jardim Angélica e adjacências.

Também recebem serviços de varrição a cada 10 dias, ou seja, três vezes ao mês, as ruas asfaltadas dos bairros Santos Dumont, Nossa Senhora Aparecida, Santa Teresinha e adjacências, inseridas no Setor 3. A mesma atenção das equipes de varrição urbana é dada três vezes ao mês às ruas do Bairro Vila Nova, definidas no Setor 4 do referido mapa.

O Setor 5 diz respeito às ruas pavimentadas do Bairro Bom Jesus da Lapa, onde estão relacionadas as ruas João Carrato, João Silva e Oscar Guimarães, da Avenida Capitão Olyntho Mancini até a Rua José Amilcar Congro Bastos. Este setor também recebe as equipes de varrição a cada 10 dias, ou seja, três vezes por mês.

As ruas asfaltadas do Bairro Santo André, até à Avenida Baldomero Leituga, no Jardim Novo Aeroporto, estão inseridas no Setor 6 e os serviços de varrição são a cada 15 dias, ou seja, duas vezes ao mês.

A varrição também é realizada a cada 15 dias no Setor 7, que engloba as ruas pavimentadas do Bairro Interlagoas e Orla da Lagoa Maior e adjacências até à Rua Egídio Thomé.

Os demais setores da Cidade recebem as equipes de varrição a cada 30 dias, conforme consta no mapa, mostrado pelo fiscal da Secretaria de
Infraestrutura, Transporte Habitação.

Esse setores são os seguintes: Setor 8 ,Parque São Carlos ( Rua Irmãos Cameschi e Rua das Marias e adjacências); Setor 9, Jardim Alvorada (Avenida Capitão Olyntho Mancini e Ruas Adjacentes); Setor 10 compreende todas as ruas pavimentadas do Bairro Jupiá; e o Setor 11, que engloba todas as ruas asfaltadas do Bairro Jardim dos Ypês.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile