Início Notícias Saúde faz balanço da Gestão Compartilhada no Auxiliadora

Saúde faz balanço da Gestão Compartilhada no Auxiliadora

0

07/02/2014 15h43 – Atualizado em 07/02/2014 15h43

Em coletiva de Imprensa, no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, serão apresentados resultados do atendimento à saúde da população, no primeiro ano da Gestão Compartilhada

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da secretária municipal de Saúde Pública, Eliane Brilhante, convida todos os órgãos de Comunicação da Cidade e Região para Coletiva de Imprensa, na próxima segunda-feira (10), no Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, a partir das 13h30.

No ato, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas e a direção do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora prestarão informações à população sobre os resultados do primeiro ano da Gestão Compartilhada.

Fundamentado na Lei Municipal nº 2.676, de 18 de dezembro de 2012, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pela prefeita Marcia Moura (PMDB), o contrato da Gestão Compartilhada para administração da Sociedade Beneficente do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora foi assinado no dia 8 de janeiro de 2013, com o aval da Secretaria Estadual de Saúde do Governo de Mato Grosso do Sul.

GESTÃO COMPARTILHADA

Pela Gestão Compartilhada, a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, integra a equipe gestora, com a indicação e participação do Diretor Técnico e um Contador, que participa ativamente da administração financeira, compras e pagamentos e apresenta relatórios.

Como consta no artigo 3º da citada Lei, “o acompanhamento da Gestão Compartilhada será realizado através de uma permanente fiscalização e monitoramento de metas de desempenho e resultados operacionais, administrativos, contábeis e financeiros, visando a prestação de serviços de saúde de boa qualidade à população”.

“O objetivo principal, proposto na Gestão compartilhada, é a melhoria da qualidade e eficácia do atendimento hospitalar, que prestamos à população de Três Lagoas”, ressaltou a secretária de Saúde de Três Lagoas, Eliane Brilhante.

“Constatamos que a preocupação e o envolvimento de todos, neste primeiro ano de Gestão Compartilhada, tiveram o mesmo objetivo, ou seja, os pacientes, a nossa população, que merece e tem direito a tratamento de saúde, digno e humanizado”, comentou a secretária de Saúde.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile