Início Notícias Estado Moka transmite a Vander cargo de coordenador da bancada federal

Moka transmite a Vander cargo de coordenador da bancada federal

0

18/02/2014 18h10 – Atualizado em 18/02/2014 18h10

Após dois anos na coordenação da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, o senador Moka transmitiu a função ao deputado federal Vander Loubet. O senador deixa o cargo após cinco mandatos intercalados. A transmissão da liderança ocorreu nesta terça-feira (18), na residência de Moka

Da Redação

Após dois anos na coordenação da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, o senador Moka transmitiu a função ao deputado federal Vander Loubet. O senador deixa o cargo após cinco mandatos intercalados. A transmissão da liderança ocorreu nesta terça-feira (18), na residência de Moka.

Moka acredita que Vander dará continuidade ao esforço comum que sempre marcou a atuação política dos deputados e senadores do Estado. “Os interesses do Estado falam mais alto. Sempre tive apoio expressivo dos integrantes da bancada, dos governadores e dos prefeitos e isso tem valor muito grande”, observou.

O senador explicou que sua última missão como líder da bancada foi marcar audiência para esta quinta-feira (20) com o ministro dos Transportes, César Borges, para discutir os investimentos em infraestrutura previstos para Mato Grosso do Sul.

DESAFIO

Vander afirmou que o desafio é manter o trabalho que vem sendo desenvolvido por Moka, a quem considera “parlamentar de experiência comprovada”, e garantir a unidade na atuação da bancada sul-mato-grossense. “Mesmo sendo ano eleitoral, vamos procurar manter todos focados nos interesses do Estado e dos municípios, sem partidarismo”, reforçou o novo coordenador.

A coordenação de bancada tem como papel mais destacado a articulação das emendas ao Orçamento da União, à Lei de Diretrizes Orçamentárias e ao Plano Plurianual, durante os processos de discussão de cada uma dessas peças, ano a ano, e de quatro em quatro anos.

É função ainda do coordenador fazer articulações em torno das questões comuns de interesse do Estado e dos municípios, manter agendas na Casa Civil e nos ministérios, em busca de recursos federais para investimentos em diversas áreas, como saúde, transporte, educação e infraestrutura.

(*)Com informação de Assessoria de Comunicação

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile