Início Notícias Saúde prepara implantação da vacina contra o HPV

Saúde prepara implantação da vacina contra o HPV

0

21/02/2014 15h44 – Atualizado em 21/02/2014 15h44

Reunião técnica destacou a importância da aplicação da vacina em meninas adolescentes, dos 11 aos 13 anos, como importante prevenção do câncer de colo de útero

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde Pública, promoveu reunião técnica de preparação para implantar a vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) pela rede SUS (Sistema Único de Saúde), na manhã desta sexta-feira (21), no Plenarinho Toninho do Arapuá da Câmara Municipal.

Foi uma reunião técnica de divulgação e exposição da importância da vacina contra o HPV, principal causador do câncer de colo de útero, explicou a enfermeira Humberta Azambuja, coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas.

Nesse primeiro encontro, juntamente com os enfermeiros e enfermeiras das Unidades de Saúde de Três Lagoas, estiveram representantes das Secretarias Estadual e Municipal de Educação, Núcleo Regional da Secretaria Estadual de Saúde, coordenadores dos Setores de Imunização da Região de Três Lagoas, ou seja, de Água Clara, Brasilândia, Bataguassu, Santa Rita do Pardo e Selvíria e também do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

“Alunos de Enfermagem da UFMS são estagiária nas nossas Unidades de Saúde e parceiros de outras ações e campanhas”, lembrou Humberta.

A nova vacina contra o HPV deverá começar a ser aplicada exclusivamente às meninas adolescentes, com idade de 11 a 13 anos, a partir do próximo dia 10 de março.

Para tanto a vacina estará disponível, a partir dessa data em todas as Unidades de Atenção Básica de Saúde de Três Lagoas e municípios citados e, principalmente, em todas as Escolas da Rede Pública Estadual, Municipal e Particular.

“Esse foi o motivo do convite que fizemos aos responsáveis pela Educação, já que a participação e envolvimento dos educadores são imprescindíveis para os resultados desta campanha de conscientização e vacinação contra o câncer de colo de útero”, ressaltou a enfermeira do Setor de Imunização.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile