Início Notícias Trânsito em Três Lagoas também é uma indústria, de multas?

Trânsito em Três Lagoas também é uma indústria, de multas?

0

24/02/2014 16h30 – Atualizado em 24/02/2014 16h30

Três Lagoas é umas das cidades de MS com maior incidência de multas de trânsito

Questionamento do título dessa matéria deve-se a alta incidência de multas “fantasmas”, onde o suposto infrator não foi notificado pessoalmente pelos agentes de trânsito

Ricardo Ojeda e Nelson Roberto

O site Perfil News realizou durante os primeiros 20 dias de fevereiro uma ampla pesquisa onde o internauta considerou os motoristas de Três Lagoas imprudentes. A pesquisa apurou ainda que grande parte são ‘barbeiros,’ estressados, lentos, mas com votação nos bons e regulares. Enfim o trânsito de Três Lagoas necessita com urgência de educação e campanhas para ajudar o motorista a trafegar pela cidade.

Ao invés disso, o que a reportagem do Perfil News vem notando que após a criação do agente de Trânsito, o que se vê nas esquinas são os ‘amarelinhos’ (como são chamados) com aparelhos eletrônicos enviando ao sistema, multas e mais multas. Segundo um motorista que nos procurou, as multas são assustadoras, muitas por sinal vermelho, outras por estacionamento, falar ao celular e, de muitos valores.

QUESTIONANDO

O questionamento que não quer calar, porque multam tanto e não abordam ninguém? As multas vão para a central e de lá mesmo já enviam ao motorista que as vezes não consegue se defender.

Portanto, a reportagem questiona o secretário municipal de Trânsito, Milton Gomes da Silveira, porque Três Lagoas conta com tantos acidentes de trânsito, não seria também porque é mal sinalizada, muitas placas estão escondidas sobre as folhagens das árvores, houve mudanças de sentido das vias, da noite para o dia e motoristas acabam sendo multados por não saber das mudanças e entrar contra mão, porque a rua Duque de Caxias na esquina com a avenida Olinto Mancini se afunila em certos períodos do dia e da noites, um verdadeiro ponto crítico de trânsito? O Perfil News precisa dar uma resposta à sociedade.

CAMPANHA EDUCATIVA

De acordo com um especialista de trânsito procurado pela reportagem, somente multar não resolve, é preciso educar o motorista que está cometendo a infração, que as vezes recebe a multa sem ao menos serem notificados ‘in loco’ de sua infração.

A reportagem então questiona. Esta é mais uma indústria, só que da multa, ou não?

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile