Início Notícias Prefeita entrega veículo para Centro Especializado em Reabilitação

Prefeita entrega veículo para Centro Especializado em Reabilitação

0

25/02/2014 15h22 – Atualizado em 25/02/2014 15h22

Prefeita entrega veículo para o Centro Especializado em Reabilitação

Adquirido com recursos do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o novo veículo Van Citroen Jumper atende às necessidades dos pacientes do CER

Da Redação

A prefeita Marcia Moura (PMDB) entregou um veículo Van Citroen Jumper, totalmente equipado e adaptado para o transporte de pacientes do Centro Especializado em Reabilitação (CER), em frente ao prédio da Prefeitura de Três Lagoas, na Avenida Capitão Olyntho Mancini, Centro, na manhã desta terça-feira (25).

O veículo, entregue à responsabilidade de uso da Secretaria Municipal de Saúde Pública de Três Lagoas, foi adquirido com recursos do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência e previstos no Projeto Saúde Sem Limites, no valor de R$ 120,9 mil.

Na solenidade de assinatura do termo de entrega do novo veículo, a secretária de Saúde Pública de Três Lagoas, Eliane Brilhante, ressaltou o trabalho da diretora de Relações Institucionais em Saúde, Thais Emiliana Salles da Silva, “que se empenhou com sua equipe para viabilizar a inserção do CER de Três Lagoas a habilitar-se, conforme as exigências da Portaria 793, a participar do Projeto Viver Sem Limites”, informou.

“Graças a esse trabalho, conseguimos esta viatura, que vem agregar e ajudar em muito a qualidade de atendimento de todas as pessoas com deficiência e que muito precisam dos serviços do CER”, frisou Brilhante.

Foi através da Portaria 1095 de 5 de junho de 2013 que a APAE de Três Lagoas teve sua Clínica de Reabilitação
habilitada junto ao Ministério da Saúde e que hoje é denominada Centro Especializado em Reabilitação II para atendimento a pacientes com deficiência física e intelectual (politraumatizados, Acidente Vascular Encefálico, Autismo, entre outros) de Três Lagoas e municípios da Região, em prédio na Avenida Filinto Müller, no Centro, explicou Thais.

“Essa aquisição só se concretizou por meio de um projeto encaminhado ao Ministério da Saúde, para a Área Técnica da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limite, de acordo com o Art. 19 § 3º e 4º da Portaria 793/SAS/MS de 24 de abril de 2012”, informou a diretora de Relações Institucionais em Saúde.

“Desde 1994, vínhamos alimentando o sonho de uma clínica de reabilitação, porque o nosso trabalho da APAE é defesa e assistência das pessoas com deficiência, na área de educação, assistência e também na saúde”, destacou o ex-presidente da Apae, hoje vereador Adão José Alves (PMDB).

“São várias as pessoas que contribuíram para hoje termos o CER, com toda a sua estrutura que lhe mereceu a habilitação do Ministério da Saúde”, lembrou.

Ele se referiu, de modo especial, à vice-governadora Simone Tebet, ao deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) e à prefeita Marcia Moura, “que nunca disse não às nossas reivindicações, mas que sempre nos ajudou e vem demonstrando que é parceira e amiga da APAE”, ressaltou o vereador Adão da APAE.

Na solenidade, estavam também os vereadores Antônio Rialino (PMDB), Sirlene da Saúde (PROS), Klebinho (PPS) e Marisa Rocha (PSB); comandante do 2º BPM, tenente coronel Wilson Sérgio Monari; e a diretora do CIAT de Três Lagoas, Fátima Montanha, entre outras autoridades.

Juntamente com os secretários Milton Gomes Silveira (Trânsito), Walter Garcia (Infraestrutura, Transporte e Habitação), Janaina Lunardi (Administração), Carmen Goulart (Planejamento) e Fernando Pereira (Finanças), a solenidade contou com a presença do presidente da APAE de Três Lagoas, Luiz Fausto Rodrigues, acompanhado da maioria da equipe pedagógica e administrativa dessa instituição.

MESMO OBJETIVO

Em seu pronunciamento, a prefeita Marcia Moura ressaltou a importância da união e do mesmo objetivo de trabalho, com uma só finalidade que é a melhoria da qualidade de vida da nossa população, nas suas diferentes e amplas necessidades.

Ao referir-se ao trabalho da Secretaria Municipal de Saúde e da equipe de pessoas que se dedicam na APAE, Marcia Moura disse: “Procuramos ajudar quando possível e em diversas ocasiões. Mas a nossa ajuda não se iguala Ao dedicado trabalho das pessoas que lá estão e que convivem com as dificuldades das pessoas com deficiência”, observou.

“Somos testemunha de múltiplas ações de doação com o coração, no dia a dia de atendimento que a nossa APAE presta em Três Lagoas”, destacou.

Além da APAE, “temos que das as mãos no mesmo objetivo que temos que é a melhoria da qualidade de vida da nossa população, notadamente, na Saúde”, completou a prefeita.

(*) Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile