Início Notícias Estado Adiado início das aulas de cursos a distância da parceria IFMS/IFPR

Adiado início das aulas de cursos a distância da parceria IFMS/IFPR

0

26/02/2014 10h59 – Atualizado em 26/02/2014 10h59

A nota informa ainda que o IFPR deverá iniciar as atividades no dia 14 de julho, e que em alguns cursos as aulas poderão começar antes desse prazo

Da Redação

As aulas nos cursos técnicos a distância da Rede e-Tec oferecidos pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) que começariam nessa segunda-feira, 24, foram adiadas para o mês de julho. A instituição paranaense é responsável pela transmissão do conteúdo via satélite.

O anúncio foi feito pelo reitor do IFPR, Irineu Mário Colombo, na última quinta-feira, 20. Entre agosto de 2013 e o final de janeiro deste ano, a instituição foi administrada por um reitor pro-tempore nomeado pelo Ministério da Educação (MEC). O atual reitor apontou a intervenção como o motivo do adiamento.

A Direção-Geral da Educação a Distância do IFPR divulgou nota de esclarecimento. O texto explica que o início das aulas foi adiado porque as licitações para operacionalizar os estúdios, contratar gráfica, o canal de satélite e o serviço de disponibilização da plataforma virtual de ensino e aprendizagem não foram concluídas.

A nota informa ainda que o IFPR deverá iniciar as atividades no dia 14 de julho, e que em alguns cursos as aulas poderão começar antes desse prazo.

Estudantes dos cursos técnicos a distância que queiram entrar em contato com o IFPR deverão usar o canal disponibilizado pela Ouvidoria. O e-mail é ouvidoria@ifpr.edu.br.

PARCERIA

Foi firmada com o Instituto Federal do Paraná em 2010. O IFMS oferece dez opções de cursos técnicos em 25 municípios.

“Os municípios parceiros serão oficialmente comunicados pelo IFMS sobre o adiamento do início das aulas. Todas as informações que nós recebermos do IFPR serão imediatamente repassadas a esses parceiros”, explica a coordenadora de Educação a Distância do IFMS, Edilene de Oliveira.

A última oferta foi feita em janeiro deste ano para os cursos técnicos em Agente Comunitário de Saúde, Hospedagem e Transações Imobiliárias. As 707 vagas foram distribuídas em 11 municípios.

“A parceria com o IFPR sempre foi satisfatória. Este momento de instabilidade repercute nas nossas ações. Acreditamos que o reitor do Paraná irá adotar todos os esforços para retomar as aulas da educação a distância o quanto antes”, comenta a pró-reitora de Ensino e Pós-Graduação do IFMS, Marcelina Maschio.

(*) Com informações de Assecom IFMS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile