Início Notícias Estado Projeto pioneiro da PM oferece oportunidades para PMs da reserva

Projeto pioneiro da PM oferece oportunidades para PMs da reserva

0

18/03/2014 15h47 – Atualizado em 18/03/2014 15h47

Auxiliar policiais militares na busca de novas atividades após cumprirem seu tempo de serviço é o objetivo da PMMS com o convênio firmado com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, na manhã de hoje (18/3)

Da Redação

Auxiliar policiais militares na busca de novas atividades após cumprirem seu tempo de serviço é o objetivo da PMMS com o convênio firmado com a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, na manhã de hoje (18/3). Autoridades da Polícia Militar, da Fiems e do Sistema S participaram da assinatura do termo de parceria, no auditório da Casa da Indústria.

“É um dia de muita alegria. Estou muito feliz em participar desse momento histórico de qualificar PMs da reserva e reformados. Ter o apoio da Fiems é fundamental, nessa ação inédita de apoiar pessoas que passaram boa parte de sua vida protegendo a sociedade e o cidadão. Conseguir dar, a quem tanto bem fez, a oportunidade de qualificação para que tenha outra profissão é muito importante. Temos certeza que nossos policiais irão ajudar na geração de rendas e riquezas e interferirão diretamente no desenvolvimento do Estado”, disse o comandante-geral da PMMS, coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Com o projeto, a PM quer ajudar a fortalecer a autoestima e a melhorar a qualidade de vida de policiais militares da reserva remunerada, reformados ou que estejam em fim de carreira. A ideia é dar oportunidade para que eles possam focar em novas prioridades e tenham condições de realiza-las. Para isso, a Fiems coloca à disposição dos PMs os cursos de qualificação do Sesi, Senai e Sebrae.

INOVADOR

A iniciativa foi elogiada pelos integrantes da Fiems e do Sistema S. “É um projeto inovador e arrojado que atende uma demanda já existente. Nós estamos aqui para disponibilizar ações, mas cabe a cada policial buscar essa oportunidade. O mercado existe. A experiência é muito importante, inclusive nas empresas. Quero parabenizar o comandante-geral por se preocupar em deixar um produto que se bem utilizado será de grande valia e irá fazer diferença, contribuindo para o crescimento de Mato Grosso do Sul”, falou o presidente da FIems, Sergio Marcolino Longen.

O diretor-superintendente do Sebrae, Claudio George de Mendonça corroborou a opinião de Longen. “Parabéns pela ousadia. Dar uma nova perspectiva aos PMs, de um trabalho totalmente diferente do desempenhado até hoje pode resultar em importantes empreendimentos que irão ajudar o país a crescer. Por isso o Sebrae irá oferecer, além da orientação, um acompanhamento de dois anos para esses empreendedores que vão saber que investindo e empreendendo é possível ter sucesso desde que se faça um bom trabalho”, disse.

O comandante-geral da PMMS agradeceu o apoio e a confiança dos parceiros e informou que Mato Grosso do Sul irá funcionar como projeto piloto a ser levado para outras forças. O coronel David é presidente do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e disse que irá levar a ideia para o conselho com sugestão de implantação. “ Essa iniciativa deve ser difundida e a parceria repetida em outros Estados porque essa realidade não é exclusiva de Mato Grosso do Sul. Com isso estamos mostrando que aqui na PM cuidamos das pessoas”, explicou o coronel David.

CARTILHA

Com a assinatura do convênio, os PMs já podem começar a frequentar os cursos e receber as consultorias. Mais detalhes de como os interessados devem proceder serão compilados numa cartilha que está sendo elaborada. Os que já quiserem iniciar podem procurar a PM5 no 3318-4449.

(*)Com informação de Noticias MS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile