Início Notícias Estado Evento reúne mulheres empreendedoras na Capital

Evento reúne mulheres empreendedoras na Capital

0

19/03/2014 15h44 – Atualizado em 19/03/2014 15h44

Iniciativa conta com palestra, bate-papo entre lideranças femininas e lançamento de prêmio

Da Redação

No próximo dia 26 de março – mês em que se homenageia a Mulher – a partir das 19 horas, o Sebrae reúne em sua sede na Capital lideranças femininas e proprietárias de micro e pequenas empresas do Mato Grosso do Sul, durante o “Mulher de Negócios: Empreendedorismo em Pauta”.

O encontro conta com palestra da especialista em Economia Criativa, Lala Daheinzelin; e um diálogo conduzido pela diretora de operações do Sebrae no MS, Maristela França, com a participação da secretária de Estado da Seprotur, Tereza Cristina Correa da Costa, da presidente da BPW/CG, Célia Zanetti, e das empresárias Jandira Gorete (Gorethy Lingerie) e Sandra Scavassa (Ballet Sandramaria). Além disso, haverá o Lançamento do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios 2014.

O evento conta com o apoio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher no MS e da BPW/CG (Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Campo Grande – Mato Grosso do Sul), filiada à BPW Brasil e à BPW (Business and Professional Women) Internacional.

EMPREENDEDORISMO FEMININO

Dados divulgados pelo Sebrae a partir da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), revelam que, em 2013, no Centro-Oeste, 56,5% dos empreendedores iniciais – com até três anos e meio de atividade – eram mulheres, resultado que supera em 8,8% o ano anterior e mais de quatro pontos percentuais a média nacional atual de empreendedoras do sexo feminino.

Quanto aos empreendedores estabelecidos, cujo negócio está com mais de 42 meses em atividade, a média de mulheres no Centro-Oeste (44%) também é superior à nacional (42,2%).

Já de acordo com o Anuário das Mulheres Empreendedoras 2013, divulgado pelo Sebrae, em um universo de 310 mil empregadores e empresários por conta própria no Mato Grosso do Sul, 103 mil são mulheres; resultado que apresenta 14% de crescimento quando no período de 2001 a 2011.

(*) Com informações de Assecom Sebrae

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile