Início Notícias Estado Mato Grosso do Sul é o segundo estado com maior índice de...

Mato Grosso do Sul é o segundo estado com maior índice de animais traficados

0

31/03/2014 09h35 – Atualizado em 31/03/2014 09h35

Os períodos com maior incidência de animais apreendidos são os meses de setembro e outubro comente agora

Da Redação

De acordo com a ONG, por ser o tráfico uma atividade ilícita, é difícil obter dados precisos em relação ao número de animais traficados. Estima-se que cerca de 38 milhões de animais silvestres sejam retirados da natureza todos os anos. Porém, este número é estimado, uma vez que não se pode controlar com precisão os dados de uma atividade criminosa onde, na maior parte das vezes, o crime é consumado. Estima-se que a cada dez animais retirados da natureza apenas um chega ao seu destino final com vida.

Os períodos com maior incidência de animais apreendidos e de registro de entrada no Cras (Centro de reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande compreendem os meses de setembro e outubro; período de pico de reprodução de algumas aves silvestres; em sua grande maioria filhotes de papagaio-verdadeiro.

O ITTI (Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura), braço da UFPR (Universidade Federal do Paraná), desde 2012 desenvolve na BR-262 o Programa de Monitoramento de Atropelamentos de Fauna. Conclui-se que do período de 2011 a maio de 2012, 610 animais foram mortos atropelados.

A ONG

A SOS Fauna atua na defesa e conservação da fauna silvestre brasileira. As ações da ONG incluem o combate ao tráfico de animais silvestres, interceptação de cargas e desmonte de depósitos clandestinos. Promovem a recolocação de indivíduos das espécies vítimas do comércio ilegal à natureza e monitoram os resultados. Para conhecer visite: http://www.sosfauna.org./.

(*)Com informação de Santa Rita do Pardo News

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile