Início Notícias Estado 2° BPM estreita relações com comunidades de Três Lagoas

2° BPM estreita relações com comunidades de Três Lagoas

0

04/04/2014 09h44 – Atualizado em 04/04/2014 09h44

Comando do 2° BPM se reúne com moradores de regiões populosas de Três Lagoas

A proposta é ouvir as reivindicações e sentir o que a comunidade três-lagoense espera da Polícia Militar, visando melhoria na área de segurança pública, reduzindo a criminalidade na cidade

Léo Lima com assessoria

Para sentir o que a população espera da corporação em termos de segurança e estreitar o relacionamento da Polícia Militar com as comunidades, especialmente de bairros mais populosos de Três Lagoas, o comando do 2° BPM vem realizando reuniões comunitárias visando, justamente, ouvir as reivindicações dos moradores.

O comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Wilson Monari, junto com outros oficiais da corporação, participou recentemente de duas dessas reuniões. Uma delas, ocorrida na terça-feira (1°) passada, aconteceu no Condomínio Novo Oeste, e outra, no dia seguinte, ocorreu no bairro Jardim dos Ipês.

POLICIAMENTO

Durante as reuniões, em que um bom número de moradores dos bairros se fizeram presentes, o comandante Monari tratou sobre a filosofia da Polícia Comunitária, destacando a importância do estreitamento dos laços entre a Polícia Militar e as comunidades.

Naquelas oportunidades, foram ainda debatidos diversos assuntos, onde os moradores apresentaram sugestões e passaram informações sobre possíveis locais de crimes, sendo traçadas ideias e estratégias que visam melhorar e aumentar a segurança nos locais, sendo inclusive, elaborado um novo plano de policiamento, onde rondas e abordagens de pessoas suspeitas serão realizadas diuturnamente.

O comandante Monari ressaltou que as reuniões foram muito importantes, pois “a parceria da Polícia com a comunidade, com certeza, trás bons resultados, visando reduzir a criminalidade e proporcionar a todos uma maior sensação de segurança”. (Com 2° BPM)

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile