Início Notícias Estado Em 70 dias, polícia apreende quase oito toneladas de drogas em MS

Em 70 dias, polícia apreende quase oito toneladas de drogas em MS

0

10/04/2014 17h37 – Atualizado em 10/04/2014 17h37

Em 70 dias, polícia apreende quase oito toneladas de drogas em Mato Grosso do Sul

Na próxima terça-feira (15), a Denar realizará a primeira incineração de drogas de 2014, na BR-060

Da Redação

Só nos primeiros 70 dias deste ano, quase oito toneladas de drogas foram apreendidas pelas seguintes unidades: Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) e Polícia Militar Rodoviária Estadual (PRE). De acordo com o secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, do total apreendido, são mais de 7 toneladas e 600 quilos de maconha, mais de 73 quilos de cocaína e, o restante, de outros entorpecentes, como haxixe, pasta base de cocaína, crack e drogas sintéticas. O DOF e a Defron ainda retiraram de circulação 25 frascos de lança perfume e apreenderam seis veículos que estavam sendo utilizados para o tráfico. A Denar também apreendeu dez carros e 31 motos que estavam sendo utilizados para o transporte de drogas.

INCINERAÇÃO

Dando continuidade ao trabalho, a Denar realiza na próxima terça-feira (15) a primeira incineração de drogas de 2014, na Unidade II do frigorífico JBS Friboi, localizado na BR-060. Para enviar drogas para serem destruídas, as delegacias da Polícia Civil de Campo Grande e do interior do Estado devem entrar em contato com o investigador José Fábio, na Denar, através do número (67) 3345-0000, ou pelo celular 9648-0079. E ainda, preencher uma tabela, que pode ser acessada no documento abaixo, com dados como unidade, número do procedimento policial ou judicial, descrição e pesos das drogas a serem encaminhadas para incineração.

A última incineração de drogas da Denar aconteceu em 3 de outubro do ano passado, quando foi montada uma mega operação, que contou com o apoio do Exército Brasileiro, através do Comando Militar do Oeste, para a destruição de mais de 36 toneladas de maconha, cocaína, crack, haxixe e drogas sintéticas.

(*)Com informação de Correio do Estado



error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile