Início Notícias Estado DEAIJ desarticula associação criminosa especializada em roubos de veículos

DEAIJ desarticula associação criminosa especializada em roubos de veículos

0

22/04/2014 11h36 – Atualizado em 22/04/2014 11h36

Os crimes eram praticados na região de um shopping de Campo Grande (MS)

Da Redação

Policiais civis da DEAIJ (Delegacia Especializada em Atendimento a Infância e Juventude), comandada pelo Dr. Maércio Alves Barbosa desarticulou uma associação criminosa composta por dois adolescentes de 16 anos e dois homens de 18 e 20 anos de idade, que roubavam carros sob encomenda de outros criminosos.

Os crimes eram praticados na região de um shopping de Campo Grande (MS), localizado na avenida Ernesto Geisel, onde foram praticados pelo menos cinco roubos a mão armada e um furto de veículo. Os motoristas normalmente eram abordados pelos menores armados, que em alguns casos usavam de violência.

Em depoimento todos confirmaram que a organização criminosa era chefiada por um dos menores, que recebia que mantinha estreitas relações com outros criminosos, alguns inclusive que já cumprem penas em presídios da Capital, os quais encomendavam os veículos a serem roubados. Segundo os próprios comparsas do adolescente em conflito com as leis, ele chegou a ser apreendido quando levava veículos para trocar por drogas na Bolívia.

De acordo com o delegado o grupo roubou um Meriva, dois Fox, um Gol e um Fiesta Sedan que foi levado durante o assalto a esposa de um Policial Militar. Todos os carros foram recuperados. “Cada carro roubado pelo grupo era levado para países vizinhos, onde eram trocados por drogas. Pelo transporte eles ganhavam entre 300 e 600 reais”, explica Dr. Maércio.

Após autuar os adolescentes em conflito com as leis, em Auto de Apuração de Ato Infracional, o caso foi encaminhado a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), que vai investigar a participação dos outros dois acusados nos crimes.

(*) Com informações de Assecom PC MS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile