Início Notícias Estado Na iminência da votação da PEC que dá autonomia às procuradorias, nova...

Na iminência da votação da PEC que dá autonomia às procuradorias, nova campanha tem foco na probidade

0

22/04/2014 10h19 – Atualizado em 22/04/2014 10h19

Em Mato Grosso do Sul, a Associação dos Procuradores de Estado (APREMS) também somou esforços mobilizando a bancada federal

Da Redação

Conclusa para ser votada em Comissão Especial, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 82/2007 motiva uma nova mobilização da Associação Nacional dos Procuradores de Estado (ANAPE) e demais entidades representativas da advocacia pública, agora com ênfase na probidade. Em Mato Grosso do Sul, a Associação dos Procuradores de Estado (APREMS) também somou esforços mobilizando a bancada federal.

“Estivemos com o senador Delcídio do Amaral e deputado federal Vander Loubet na ocasião em que o projeto estava com vista ao deputado Ricardo Berzoini (PT-SP). Estamos trabalhando para que entre em votação neste mês de abril, antes da Copa e da fase de recesso parlamentar”, explica o presidente da APREMS, Fábio Jun Capucho.

A segunda fase da campanha de mobilização pela autonomia da Advocacia Pública leva o mote “82 – A PEC da Probidade”, com o propósito de levar, por meio de publicidades, informações sobre a importância da função desempenhada pelo advogado público.

Desta forma o Movimento Nacional em Defesa da Advocacia Pública espera informar a sociedade sobre a Proposta de Emenda à Constituição 82 que concede autonomia administrativa e financeira aos advogados públicos brasileiros.

Os trabalhos do Movimento também podem ser acompanhados pelo Facebook, no endereço https://www.facebook.com/movimentoadvocaciapublica

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile