Início Notícias Estado Inadimplência é registrada na entrega do Imposto de Renda em Três Lagoas

Inadimplência é registrada na entrega do Imposto de Renda em Três Lagoas

0

02/05/2014 11h46 – Atualizado em 02/05/2014 11h46

Já no Estado, foram entregues 17.678 a mais, em relação ao ano anterior

Larissa Lima

Com aumento de 5% na entrega das declarações do Imposto de Renda, Mato Grosso do Sul superou a expetativa para 2014, que esperava 355 mil declarações entregues até o fim do prazo. Porém, em Três Lagoas o balanço não foi tão positivo.

De acordo com o chefe da agência da Receita Federal local, Reginaldo Pires da Costa, o número de entregas realizadas neste ano caiu 6% em relação a 2013. Segundo Costa, este déficit representa um número muito alto.

Na agência de Três Lagoas, a procura por informações e orientações foi intensa durante o prazo. Por conta disso, o atendimento foi estendido ao período da tarde, registrando, em um único dia, a passagem de 63 pessoas pela agência.

A maioria buscavam obter o informe de rendimento pessoal, e este público era formado por trabalhadores das fábricas e indústrias locais. No entanto, grande parte dos três-lagoenses não cumpriram o prazo.

Para os inadimplentes, Reginaldo Pires da Costa orienta que a entrega da declaração seja feita o quanto antes, para que o contribuinte não tenho o CPF cancelado, o que acontece caso a prestação de contas com o Leão não seja feita antes de um ano.

A multa mínima para quem não cumpriu o prazo é de R$ 165,74 ou 1% ao mês sobre o valor a ser declarado, caso tenha imposto devido. A multa pode chegar até 20% ao mês.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile