Início Notícias Estado Longen autoriza construção de biblioteca do Sesi em Ladário

Longen autoriza construção de biblioteca do Sesi em Ladário

0

06/05/2014 08h29 – Atualizado em 06/05/2014 08h29

O presidente da Fiems recebeu do prefeito José Antônio Assad e Faria a escritura do terreno

Da Redação

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, assinou, nesta segunda-feira (05/05), na Prefeitura de Ladário, a ordem de serviço para a construção da 40ª Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Mato Grosso do Sul, elevando para 36 o número de cidades beneficiadas. “Temos reforçar o papel do Sistema Fiems de trazer esse investimento para a cidade e o compromisso desenvolvermos mais ações do Sesi e Senai no município. Estamos dando os primeiros passos de muitos aqui em Ladário”, pontuou, informando que a meta é encerrar o ano com 41 bibliotecas entregues em 37 municípios do Estado.

Sérgio Longen ressaltou ainda a Fiems abraçou o município e agora precisa do apoio e do envolvimento da Prefeitura e da Câmara de Vereadores para divulgar as informações e os cursos que serão oferecidos pelo Sesi e Senai para que a população participe e possa ser qualificada. “Apenas por meio da formação profissional que o trabalhador vai conseguir se inserir no mercado de trabalho”, reforçou, completando que a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi poderá receber as unidades móveis do Sistema Fiems, bem como oferecer os cursos de EaD (Educação a Distância).

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito José Antônio Assad e Faria entregou a escritura de doação de terreno de 2 mil m², localizado na Rua Riachuelo esquina com a Rua 7 de Setembro, no centro de Ladário. “Ao entregarmos a escritura desse terreno para a construção da biblioteca do Sesi, estamos reconhecendo a importância dessa iniciativa do Sistema Fiems para o nosso município. É importante que se diga que essa biblioteca será uma fonte de conhecimento e um fio indutor do desenvolvimento e da melhoria da qualidade de vida da nossa população”, declarou.

José Assad e Faria completa que o presidente Sérgio Longen honrou o compromisso assumido com a Prefeitura de Ladário de construir uma biblioteca do Sesi. “Vamos aproveitar a construção dessa biblioteca para também edificarmos uma escola ao lado e dessa forma potencializar a utilização dessa unidade do saber. Esse é um caminho para o desenvolvimento”, afirmou, elogiando a visão empreendedora do presidente da Fiems.

Já o deputado estadual Paulo Corrêa, que também participou da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Ladário, ressaltou a parceria e o empenho do Sistema Fiems de levar a cultura e a educação para a população do município. “Os professores utilizarão esse espaço para incrementar suas aulas, os alunos para pesquisarem seus trabalhos escolares e os trabalhadores para se qualificarem”, analisou.

A Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi em Ladário será a 10ª unidade já construída com sala de 30 m² para oferecer os cursos de EaD (Educação a Distância) do Sesi e Senai, bem como um estacionamento amplo para as unidades móveis das duas entidades. A unidade contará com acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à Internet e, além disso, a partir deste ano, receberá os projetos Lego Zoom e BICs (Biblioteca Indústria do Conhecimento) Sesi 1ª Infância como novas ferramentas de aprendizagem para os frequentadores.

(*) Com informações de Assecom Fiems

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile