Início Notícias Geral Em busca de um “Brasil que dá certo”, Expedição Veja chega nesta...

Em busca de um “Brasil que dá certo”, Expedição Veja chega nesta terça em Três Lagoas

0

12/05/2014 13h49 – Atualizado em 12/05/2014 13h49

Na “cidade das águas” a equipe vai encontrar o maior parque industrial de celulose. A locomotiva industrial sul-mato-grossense

Larissa Lima

Neste mês, a equipe da revista Veja sai em expedição pelo país com o objetivo de percorrer a “Rota da Competitividade”, mostrando histórias de empreendedores que deram certo, mesmo com os obstáculos impostos pelo Brasil.

Na manhã desta terça-feira (13), a equipe formada por 20 profissionais da Veja, desembarca em Três Lagoas para mostrar o desenvolvimento acelerado pelo qual a cidade passou com a chegada das indústrias, com destaque para as produtoras de celulose.

A única cidade de Mato Grosso do Sul a ser visitada é dona de uma estrutura física que abriga grandes indústrias, como a Eldorado Brasil, Fibria, International Paper e UFN3 – a Fábrica de Fertilizantes da Petrobrás. A cidade é privilegiada, pois oferece rotas de transporte e escoação por meio de rodovias, ferrovia, hidrovia, além de contar com o Aeroporto Municipal Plínio Alarcon.

Mais de 15 cidades serão visitadas, de onde reportagens vão mostrar a discrepância de um país, que entre os emergentes, possui a mais alta carga tributária; que registrou pelo terceiro ano consecutivo, o recuo da produtividade do trabalhador e que, por conta da deficiente infraestrutura de transporte e escoamento, encarece os produtos, como a soja, em até 30% e fabrica equipamentos agrícolas de alta precisão; possui ilhas de excelência em logística; polos de desenvolvimento industrial e inovações em educação e saúde pública que já se tornaram referência para outros países.

Deixando Três Lagoas, a expedição segue para o Mato Grosso, na cidade de Sorriso. A expedição saiu no dia 6 de maio de São Paulo – SP e já percorreu as cidades de Jundiaí – SP, SP, Joinville – SC, Não-Me-Toque – RS, Guarapuava – PR e vai passar ainda por Rondonópolis – MT, Sorriso –MT, Barra do Garças – GO, Brasília – DF, Luis Eduardo Magalhães – BA, São Raimundo, Nonato – PI, Picos – PI, Tauá – CE, São Gonçalo do Amarante – CE, Petrolina – PE, Irecê – BA, Janaúba – MG, Sete Lagoas – ES, Porto Real – RJ e São José dos Campos – SP.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile