13/05/2014 09h11 – Atualizado em 13/05/2014 09h11
O Programa tem foco na valorização do produto e aperfeiçoamento profissional com o consultor Arildo Flores
Da Redação
O Programa Senai Carne Vermelha, que tem como foco a valorização do produto por meio de cursos de qualificação profissional básica, de aperfeiçoamento profissional e palestras de sensibilização do consumidor final, chegou a Corumbá, onde, por 10 dias, uma equipe realizou visitas e consultorias aos pontos de vendas de carne com orientações do consultor Arildo Flores.
Segundo a assessora de atendimento empresarial do Senai, Laura Castro Carrielo Rosa, a equipe vai prosseguir com as consultorias na cidade de Dourados a partir do dia 19 de maio e deve atender 20 empresas. “O Programa tem alcançado seu objetivo com sucesso e já podemos notar uma mudança significativa nas casas de carne que passaram pela consultoria, com a melhoria de produtos, qualidade de cortes e higiene, além do aumento nas vendas”, comentou.
Na prática, o Programa possui uma equipe técnica do Senai, fomentando a higiene, qualidade, segurança e satisfação dos consumidores do produto. Além disso, são oferecidos serviços de orientação e assessoria técnica voltados à formação de consultores de carne, com foco no negócio, na padronização do processo, na melhoria da forma de apresentação e garantia de qualidade e segurança da carne ofertada no mercado estadual.
O consultor Arildo Flores destaca a importância de levar conhecimentos básicos para o oferecimento de um produto qualidade. “Neste programa, procuramos orientar o máximo possível para ter segurança naquilo que está se produzindo, segurança no que diz respeito não só a empresa, como, principalmente, segurança para o cliente”, afirmou.
CONSULTORIAS
O empresário Telcio Imada Leal, proprietário da Imada Carnes Especiais, foi um dos beneficiados com a consultoria do Senai Carne Vermelha em Corumbá. “O trabalho foi relevante para direcionar o meu estabelecimento para a dona de casa e agregar valor aos produtos, com mais facilidade e maior comodidade aos meus clientes”, declarou.
Já a gerente administrativa da Só Carne, Andreia Ramos de Oliveira, acredita que o programa agregou mais valor e qualidade aos produtos da empresa em Corumbá. “Gostamos muito das dicas e das receitas utilizadas nas aulas. Elas foram fundamentais para o aprendizado”, disse.
O empresário Wilson Teixeira da Silva, proprietário da Casa de Carne Porto Carreiro, destacou a necessidade de buscar conhecimento para oferecer mais qualidade aos clientes cada vez mais exigentes em Corumbá. “Temos que buscar muito mais temperos e carnes especiais para ofertar conforme a exigência da clientela”, afirmou.
(*) Com informações de Assecom Fiems