Início Notícias Polícia Militar Ambiental de Costa Rica terá sede própria ainda este ano

Polícia Militar Ambiental de Costa Rica terá sede própria ainda este ano

0

15/05/2014 16h43 – Atualizado em 15/05/2014 16h43

Orçada em R$ 300 mil, a obra está prevista para ser entregue até o final e julho

Larissa Lima

Já está sendo construída a nova sede da Polícia Militar Ambiental de Costa Rica. A obra do Governo do Estado está sendo edificada em um terreno com mais de mil metros quadrados, às margens do rio Sucuriú. O local já recebeu serviços de terraplanagem realizados pela Prefeitura Municipal, que doou a área.

Com previsão para ser concluída até o final de julho, a obra está o orçada em R$ 300 mil. O recurso foi obtido por meio de parcerias entre o Conselho Municipal de Segurança de Costa Rica (Conseg), Poder Judiciário, Ministério Público Estadual e Prefeitura.

ESTRUTURA

O novo prédio terá 300 metros quadrados e contará com depósito, recepção, sala de guarda, banheiros masculino e feminino, seção de materiais, sala de comando, alojamento, cozinha, sala de gerenciamento de crises e auditório com capacidade para 30 pessoas.

ACOMPANHANDO AS OBRAS

Nesta semana, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini e o comandante da PMA no município, tenente Anderson Ortiz, visitaram a obra. Janici comentou sobre a importância da nova sede, que além de Costa Rica, vai beneficiar as cidades próximas e melhorar a qualidade do serviço em decorrência da infraestrutura mais completa.

O presidente dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg), Márcio Rodrigues também esteve na ocasião e explicou ao secretário o funcionamento do conselho, além de afirmar que a construção é um motivo de orgulho para a cidade.

Segundo o prefeito Waldeli Rosa, a iniciativa era uma necessidade, tendo em vista o crescimento das demandas que devem ser atendidas.

ATUAÇÃO

Segundo o comandante da Polícia Ambiental, passam diariamente mais de 10 mil veículos pelo trecho entre Costa Rica e Alto Taquari. Este número aumentou por conta das obras de asfaltamento realizadas na MS-356, que interliga Mato Grosso do Sul ao Mato Grosso.

Muitos destes veículos transportam cargas ilegais de madeira vindas da região Norte, bem como outros tipos de cargas, incluindo as perigosas. Outros tipos de fiscalizações a cerca de crimes ambientais também são fiscalizados, como a pesca predatória e a caça ilegal, prática que vem diminuindo após a instalação da PMA no local, em 2010.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile