Início Notícias Turismo de Negócios aquece economia de Três Lagoas

Turismo de Negócios aquece economia de Três Lagoas

0

04/06/2014 14h59 – Atualizado em 04/06/2014 14h59

Aquecimento é resultado do processo de industrialização que ganhou impulso a partir do final da década de 90 e mudança significativa após o ano de 2007

Da Redação

O Turismo de Negócios ou Turismo Empresarial é um dos segmentos da economia de grande destaque em Três Lagoas. Decorrente do processo de industrialização que ganhou impulso a partir do final da década de 90 e mudança significativa após o ano de 2007, com a implantação da Fíbria, o Município passou a se estruturar com a vinda de novos hotéis e ampliação e reforma dos que já existiam.

Parte deste fenômeno de aquecimento foi percebido na recente Parada Geral (PG) da Fíbria, que teve início do dia 30 de maio e segue até 06 de junho. Momento em que o município recebe diversos turistas de outras cidades e regiões. Alguns permanecem por mais de uma semana, praticam alguma atividade física, realizam compras no comércio e restaurantes, entre outras ações que promovem o crescimento do desenvolvimento local.

A Parada Geral é uma prática em todas as fábricas de celulose e tem como objetivo a realização simultânea de inspeções, manutenções preventivas e ajustes nos equipamentos de todas as células da produção, visando garantir a continuidade operacional, maior produtividade e eficiência dos processos e equipamentos.

TURISTA DE NEGÓCIOS

O turista de negócios e eventos apresenta algumas características comuns: escolaridade superior, poder aquisitivo elevado, exige praticidade e qualidade no atendimento e, permanece em média no seu destino, de quatro a oito dias, quando o turista é de nível internacional.

O Turismo de negócios ou Turismo empresarial provém da necessidade que os engenheiros, empresários, demais representantes e até profissionais autônomos têm de viajar frequentemente para tratar de futuros projetos, fechamento de contratos, participação em eventos além de atividades que visam sucesso nos procedimentos desenvolvidos.

“O Turismo de negócios nem sempre é uma constante em todas as cidades, como no caso da capital de São Paulo, aonde diariamente chegam empresários, o que não representa somente um momento. Algumas cidades vivem o momento, engenheiros e empresários vão à cidade, se hospedam nos hotéis, ficam um tempo, porém termina a obra e muitos vão embora”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Luciano Dutra.

“Três Lagoas não vive apenas um momento. Isso tem se tornado uma constante desde que a Cidade iniciou sua expansão e crescimento industrial que levam ao desenvolvimento de todos os setores, sem exceção, inclusive do que a Cidade tem a oferecer, como turismo de lazer”, pontua.

O Turismo de Negócios independe de uma ação pública, é um processo natural que advém das transformações da cidade decorrentes de investimentos, crescimento e expansão do setor imobiliário, comércio e demais relações socioeconômicas.

Nesse sentido, Luciano Dutra fala ainda sobre a necessidade de maiores investimentos no setor turístico.

“Temos um novo Comitê da Indústria e integramos o Comitê de Turismo. Ambos buscam o desenvolvimento da região Costa Leste do nosso Estado. Novas ações, e novos planos são traçados a todo o momento para que possamos garantir ao turista e/ou ao visitante o lazer que ele procura”, completou.

EMPREENDIMENTOS

Atualmente, o número de empreendimentos é de 28 unidades, divididos entre Hotéis, Pousadas e Alojamentos, disponibilizando o total de 3,4 mil leitos.
No setor gastronômico, também é possível visualizar uma mudança relacionada à infraestrutura. Hoje Três Lagoas, possui um “leque” de opções que permite ao turista de negócios desfrutar de uma boa refeição, conforto com variedade e valores acessíveis.

11ª RODADA DE NEGÓCIOS

Outro evento que movimenta o segmento turismo de negócios é a Rodada de Negócios promovida pelo Sebrae Costa Leste. No dia 22 de maio foi realizada a 11ª Rodada de Negócios gerando a expectativa de concretização de negócios futuros de R$ 69 milhões.

Os empresários que participaram das negociações integram e representam grandes e microempresas de diversas cidades e regiões, maioria do estado de São Paulo, inclusive muitos estrangeiros. A próxima Rodada de Negócios acontecerá na Cidade de Aparecida do Taboado, que faz parte da Região Costa Leste de Mato Grosso do Sul e colabora diretamente para o setor turístico empresarial em todo Estado.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile