Início Notícias Estado IEL divulga a relação de concorrentes ao Prêmio de Estágio 2014

IEL divulga a relação de concorrentes ao Prêmio de Estágio 2014

0

18/07/2014 10h08 – Atualizado em 18/07/2014 10h08

Ao todo são sete projetos desenvolvidos por estagiários na Capital, Dourados, Chapadão do Sul, Ladário e Rio Brilhante

Da Redação

O IEL divulgou, nesta sexta-feira (18/07), a relação de trabalhos selecionados em Mato Grosso do Sul para a etapa regional do Prêmio de Estágio que será entregue no próximo dia 22 de agosto, às 18h30, no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), durante a Feira do Empreendedor. Ao todo são sete projetos desenvolvidos por estagiários nas empresas Inflex (Dourados), Rede MS Record (Campo Grande), Prefeitura de Chapadão do Sul (dois projetos), Fitness Academia (Campo Grande), Prefeitura de Ladário e Delta Biocombustíveis (Rio Brilhante).

Segundo o superintende do IEL no Estado, Bergson Amarilla, o Prêmio é uma iniciativa criada para identificar e prestigiar as melhores práticas de gestão de estágio desenvolvidas em Mato Grosso do Sul e o desenvolvimento dos processos produtivos das empresas. “O Prêmio é um reconhecimento que aos estudantes e empresas, que tem a importância de validar e tornar conhecidos os grandes projetos desenvolvidos pelas empresas e organizações com os estagiários, projetos que tenham relevância e realmente traduzem o ato do estágio como ação educativa e que prioriza a aplicação prática da teoria”, declarou.

Neste ano, serão premiados, regionalmente, os estagiários, empresas e instituições de ensino que se destacarem em 1º, 2º e 3º lugares, sendo que os três receberão troféus e certificados e o 1º ganhará ainda um Ipad e, automaticamente, vai representar o Estado na etapa nacional, concorrendo, conforme porte da empresa, em solenidade especial, na sede da CNI, em Brasília (DF), no dia 15 de outubro, quando os vencedores receberão troféus, certificados, notebooks e tablets para os dois primeiros colocados. “Podiam concorrer ao Prêmio os estagiários de organizações públicas e privadas que estivessem envolvidos em projetos de empreendedorismo e inovação que podiam gerar mudanças ou melhorias em processos cotidianos nas empresas, beneficiando a comunidade ou o mercado consumidor com os resultados práticos”, detalhou Bergson Amarilla.

CONCORRENTES

Esse é o caso do acadêmico Welintton Perroni, que faz o curso de Engenharia Física na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e faz estágio em processos industriais da Inflex, onde desenvolve o projeto sobre sobras do processo produtivo em uma indústria de embalagens plásticas. Na empresa, ele conta que trabalha diretamente no “chão de fábrica” e explica que o trabalho desenvolvido tem como objetivo melhorar o processo, reduzindo as perdas. “A partir das sobras, nós observamos que alguns ajustes precisam ser feitos, já que essas perdas acabam interferindo no nosso processo produtivo, ou seja, a intenção é sempre refinar o processo”, comentou.

Já o acadêmico Weksley Mafra Xavier, que faz o curso de Educação Física na Unigran Campo Grande e faz estágio na Fitness Academia, participa do projeto sobre saúde, em que busca a melhoria do atendimento da população, desde jovens até o público da terceira idade, priorizando a qualidade de vida. “Nosso objetivo é oferecer um amplo leque de modalidades, de acordo como perfil da pessoa. Por exemplo, temos alunos que não gostam de musculação, mas curtem as aulas e vice-versa”, afirmou.

Os outros concorrentes são Paulo Roberto Roos Filho (Unigran), com o projeto sobre implementação de controle de acesso e registro de ponto por biometria na Delta Biocombustíveis, Michelle Lumy Akamine (UCDB), com o projeto sobre produção jornalística na TV MS Record, Gabriel Freitas Schardong (UFMS), com o projeto sobre plantio de árvores pela Prefeitura de Chapadão do Sul, Kamila Meira de Lima (Fachasul), com o projeto sobre programa de estágio na Prefeitura de Chapadão do Sul, e Tatiane Grizoste (Uniderp Interativa), com o projeto de estágio na Prefeitura de Ladário.

(*) Com informações de Assecom Fiems

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile