Início Notícias Estado Matéria do Perfil News possibilita Ambiental de SP capturar matador de MS

Matéria do Perfil News possibilita Ambiental de SP capturar matador de MS

0

26/07/2014 12h14 – Atualizado em 26/07/2014 12h14

A postagem de uma reportagem veiculada em outubro do ano passado levou a Polícia Ambiental paulista a capturar um dos oito que mataram um jovem, devedor do tráfico, em Água Clara; a PM de São Paulo agradeceu ao Perfil News pela “ajuda”

Léo Lima

A Polícia Militar do Estado de São Paulo enviou mensagem parabenizando o Perfil News pela reportagem, postada no dia 30 de outubro de 2013, onde a matéria enfocava o assassinato de um jovem envolvido com o tráfico de drogas em Água Clara (MS), praticado por oito integrantes de um bando de criminosos. Dois dos participantes estavam sendo considerados foragidos, mas um deles foi preso pelo 1° Pelotão (Araçatuba) do 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Birigui (SP).

Segundo a reportagem, no final do referido mês e ano do crime, a Polícia Civil de Água Clara registrou o homicídio de Luciano Alves da Fonseca, de 24 anos, onde oito pessoas estavam envolvidas no crime brutal; seis deles foram presos na segunda-feira (28).

Os policiais souberam do ocorrido quando denúncias anônimas diziam que Fabrício Rocha Mello (19) estaria comentando sobre o crime pela cidade. Desta forma as equipes da Policia Civil e Militar foram até a casa do acusado e o encontraram debaixo da cama.O rapaz confessou participação no crime e ainda delatou os comparsas.

Conforme Mello, Luciano foi morto por envolvimento com drogas. Ele teria furtado uma quantidade de entorpecente de Geraldo Franca Filho, de 19 anos, e de um menor de 16 anos.

CASTIGO MORTAL

Fonseca foi espancado brutalmente e depois foi arrastado a um matagal e enterrado por Juraci Cezário de Almeida, de 26 anos; Paulo Alexandre da Cruz, de 28 anos; o menor de 16 anos; Jorge Álvaro Tamarim, de 21 anos e Geraldo França Filho, de 19 anos (foragido).

Após a prisão, os suspeitos indicaram o lugar em que a vítima estaria enterrada e a Perícia Técnica da Polícia Civil desenterrou o corpo, encaminhando-o ao Instituto Médico Legal (IML) de Três Lagoas.

Geraldo França Filho e o menor conseguiram fugir. Mas, em meados deste mês, o primeiro foi localizado e preso pela Polícia Militar Ambiental de São Paulo, em um assentamento na região de Araçatuba.

PRISÃO EM SP

De acordo com informações do 1° Pelotão (Araçatuba) da 1ª Companhia do 2° Batalhão (Birigui) da Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo, Geraldo França Filho, a partir de comunicados da Polícia de Mato Grosso do Sul, já vinha sendo procurado em território paulista e o monitoramento resultou em sua prisão, no dia 13 deste, quando se encontrava trabalhando na zona rural.

Conforme consta, por volta das 8 horas do referido dia, Geraldo foi preso no Assentamento Chico Mendes. Capturado, ele deve ser recambiado para Mato Grosso do Sul em breve e responder pelo assassinato de Luciano da Fonseca.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile