Início Notícias Estado Simone Tebet aponta prioridades para defender no Senado

Simone Tebet aponta prioridades para defender no Senado

0

26/07/2014 10h36 – Atualizado em 26/07/2014 10h36

Dentre o que foi listado, dar continuidade a programas de incentivo fiscal para novas indústrias que se instalarem no Estado é uma dos objetivos

Da Redação

A candidata ao Senado, vice-governadora Simone Tebet apresentou ontem (25), durante reuniões com empresários e jovens da Capital, as áreas que serão tratadas como prioridades e defendidas no Senado Federal.

Simone voltou a destacar o problema da falta de recursos para a saúde pública. “A União tem que passar 10% do orçamento para os Estados e municípios para resolver o problema da saúde. De todos os impostos que nós pagamos cerca de 64% fica na mão do governo federal”, informou salientando que a chegada de mais recursos garantem, por exemplo, a contratação de novos profissionais para os postos de saúde e equipamentos nos hospitais.

Outra prioridade é continuar com o programa de incentivos fiscais para que novas indústrias possam chegar ao Estado. “Estamos trocando impostos por empregos. O grande desafio é de fazer da região Norte, Conesul e Sudoeste o que hoje a cidade de Campo Grande já tem, assim como Dourados e Três Lagoas. São indústrias para gerar emprego para a população”.

Simone Tebet quer lutar também junto ao governo federal a redução dos impostos. “O veículo conhecido como carro popular na hora que vai para a mão dos consumidores já está embutido nele 35% de impostos. Do valor que é pago na concessionária, esse percentual vai para o governo federal. Então, a carga tributária é muito alta”, salientou.

A segurança pública também é urgente, conforme Simone. “Porque somos fronteira e as drogas especialmente o crack e cocaína passam através do Paraguai e da Bolívia no nosso Estado. Ficam aqui e depois vão para fora e isso aumenta a violência”, comentou.

A educação com prioridade na qualificação profissional e o olhar pelo social também serão assuntos defendidos pela candidata. “O Estado faz política no global, mas nunca se esquecendo de cada cidadão que tem as suas necessidades. Se for eleita eu não tenho bandeiras, tenho projetos e são aquilo que a população quer. A gente não vem com promessas, mas com compromissos para fazer cada vez mais e melhor”.

JUVENTUDE

A candidata ao Senado, durante reunião ontem à noite com jovens de Campo Grande destacou a importância da qualificação profissional. “O problema não é a falta de emprego, mas emprego melhor remunerado. Queremos aumentar a renda do trabalhador e para isso é preciso estudar. O Brasil está numa janela econômica muito importante até o ano de 2030. Durante este período teremos mais oferta de emprego do que gente para trabalhar. Até esse tempo o Brasil será de jovens e quem estiver qualificado vai ter condições de ter um emprego dos seus sonhos”.

De acordo com Simone Tebet, em Mato Grosso do Sul já é possível ver trabalhadores conquistando maiores salários. “Dos dez municípios, sem contar com as Capitais, que mais pagam no Brasil salários acima de R$ 5 mil, dois estão no Estado – Dourados e Três Lagoas, onde trabalhamos muito em busca de indústrias”, informou Tebet.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile