27.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Simone Tebet vai trabalhar para equipar Hospital Regional de Coxim e industrializar a região norte

28/07/2014 09h55 – Atualizado em 28/07/2014 09h55

A candidata afirmou que se eleita, lutará por junto ao Governo Federal por mais recursos na área de saúde de Mato Grosso do Sul

Da Redação

A candidata ao Senado, vice-governadora Simone Tebet destacou durante reunião no município de Coxim, na noite de sábado (26), que se eleita vai trabalhar em Brasília para o repasse maior de recursos na área da saúde por parte do governo federal. Desta forma poderá garantir mais investimentos para equipar hospitais, como por exemplo, o Hospital Regional de Coxim. A candidata também quer ajudar no processo de industrialização da região norte.

Em sua visita, Simone disse que conheceu o município pela primeira vez através do seu pai, senador Ramez Tebet. Ela esteve em Coxim no sábado acompanhada do candidato ao governo do Estado, Nelson Trad Filho e do segundo suplente, ex-prefeito de Coxim e ex-governador de MS, Moacir Kohl.

HOSPITAL REGIONAL

Uma das prioridades de Simone Tebet é exigir do governo federal o repasse de 4% para 10% para ser aplicado na saúde pública. O objetivo é garantir mais investimentos principalmente para equipar os hospitais, como o de Coxim.

“Se eleita for e o Nelson Trad Filho acabou de fazer um compromisso público, nós vamos equipar o Hospital de Coxim para que tenhamos as especialidades médicas e desta forma evitando que as ambulâncias trafeguem na BR 163 para Campo Grande. A gente sabe também da necessidade da questão de aparelhos para hemodiálise. Queremos transformar realmente em um hospital regional”, disse Simone.

O Hospital de Coxim foi iniciado na gestão anterior do governador André Puccinelli e foi totalmente concluído pelo governo do Estado. A unidade já realizou a primeira cirurgia feita por meio do aparelho de videolaparoscopia. “Implantamos e equipamos o hospital, mas ainda faltam alguns equipamentos e especialidades. Em Brasília vamos brigar no Ministério da Justiça junto ao Sistema Único de Saúde para repassar recursos para os 79 municípios do Estado”, salientou.

INDUSTRIALIZAÇÃO

Durante a visita ao município que contou com a presença do prefeito Aluisio São José, Simone Tebet disse que quer ajudar no processo de industrialização de Coxim e da região norte. “Eu fui prefeita de Três Lagoas e a cidade tinha R$ 74 milhões de receita, que é tudo que arrecada no ano, e R$ 68 milhões de dívidas. Foi um ano tentando pagar contas e a saída foi bater na porta dos empresários pedindo para acreditarem na força da nossa terra. Através da industrialização tiramos o município do buraco e o nosso povo hoje tem melhores salários de MS”.

Conforme Simone, a indústria gera emprego e aumenta a renda do trabalhador. “O trabalhador deixa de ganhar um salário mínimo para ganhar até quatro salários. Vamos ter condições de em Brasília tendo um suplente de Coxim que é o Moacir Kohl, de conseguir industrializar essa região norte”, admitiu.

A candidata ao Senado fez questão de ressaltar que o processo de industrialização ainda não aconteceu antes porque não havia infraestrutura na região. “Não tínhamos estradas, como a BR 359, a ligação de Camapuã até Alcinópolis e Figueirão. Antes não tínhamos energia em abundância e agora o governador André Puccinelli fez os linhões de energia que começam lá no município de Chapadão do Sul e vai descendo pelo norte garantindo, desta forma, a instalação de qualquer indústria. Tudo isso passa a ser possível e deixar de ser apenas um sonho”, disse Simone Tebet.

Junto com a chegada da industrialização, a indústria do turismo também foi lembrada pela vice-governadora. “É a indústria que mais gera emprego e que menos polui. Então temos condições de trazer aqui investimentos e de trazer o turista para pescar. O território de Coxim é grande, por isso, também temos condições de trazer a indústria de celulose, de madeira, de MDF sem comprometer o pantanal e o meio ambiente”, finalizou.

(*) Com informações de Assessoria de Imprensa

O encontro foi realizado no sábado (26), em Coxim (Foto: JJ Caju)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.