Início Artigos COLUNA ROBERTO COSTA

COLUNA ROBERTO COSTA

0

Roberto Costa

IMPUGNADO I

Obstinado a provar que foi ‘injustiçado’ quando foi prefeito de Campo Grande, Alcides de Jesus Peralta Bernal, sofreu mais uma derrota no Tribunal Regional Eleitoral.

IMPUGNADO II

Foi confirmada na quarta-feira (30) a impugnação que já era esperada no meio político, o segundo colocado nas pesquisas DATAmax de intenção de voto para o Senado.

IMPUGNADO III

Bernal que vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para manter a candidatura. Ele continua achando que “foi vítima de ‘golpe político’ que resultou na sua cassação do cargo de prefeito”.

TÁ FORA I

Outro que está fora (por enquanto) da disputa eleitoral é o ex-prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt (PSDB), que também teve sua candidatura a deputado estadual impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

TÁ FORA II

Kayatt havia sido condenado pela Justiça Eleitoral por improbidade administrativa a oito anos de inelegibilidade. A decisão foi feita pela juíza Liliana de Oliveira Monteiro, da 52ª Zona Eleitoral.

TÁ DENTRO I

O ex-prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), continua concorrendo ao cargo de deputado estadual pela coligação Mato Grosso do Sul com a força de todos III (PT, PR e PROS).

TÁ DENTRO II

A decisão, que manteve a candidatura de Ruiter Cunha, foi divulgada nessa quarta-feira (30), no Mural Eletrônico do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).

OFICIALIZADA

A Justiça Eleitoral oficializou a renúncia de dois nomes de peso na política estadual: Tereza Name (PSD) e Vanderlei da Silva Matos (Vanderlei Cabeludo – PMDB) que haviam anunciado a desistência.

ANONIMATO

Se a assessoria de imprensa de alguns candidatos não começar a mostrar serviço, enviar release para as redações, tem político que “vai entrar mudo e sair calado” da campanha eleitoral de 2014.

CONTRA O FEITICEIRO

Um suposto estuprador foi morto a golpes de faca na madrugada de quinta-feira (31) em Sidrolândia, município localizado a 60 km de Campo Grande. A mulher reagiu golpeando-o por cinco vezes.

DÍVIDA MILIONÁRIA I

Seis condenados no processo do mensalão foram considerados devedores da União pelo não pagamento de multa fixada como pena pelo Supremo Tribunal Federal.

DÍVIDA MILIONÁRIA II

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, as dívidas somam R$ 17,65 milhões. O que cada brasileiro honesto pergunta é se a União será realmente ressarcida?

AMPARADO I

A Lei Maria da Penha foi usada no Mato Grosso (MT) pela juíza Aline Luciane Quinto para conceder medidas protetivas a um rapaz que foi agredido por seu companheiro na cidade de Primavera do Leste.

AMPARADO II

Com a decisão, o agressor está proibido de se aproximar da vítima ou de qualquer lugar onde ele esteja, devendo manter distância mínima de 200 metros.

AMPARADO III

O réu também está proibido de ter contato com o rapaz por qualquer meio de comunicação. O casal homossexual conviveu por quatro anos e se separou há um mês.

AMPARADO IV

Com o fim do relacionamento, a vítima começou a sofrer ameaças de morte e ser perseguido em seu trabalho e na instituição de ensino que frequenta.

CASO PASADENA

José Orlando Melo de Azevedo, ex-presidente da Petrobras America, unidade da estatal brasileira nos Estados Unidos, negou participação na negociação comercial e no litígio que envolveram as empresas Petrobras e Astra em torno da refinaria de Pasadena (EUA).

JEITINHO BRASILEIRO I

O Projeto de Lei 6415/13, em análise na Câmara dos Deputados, permite aos motoristas substituir a carteira nacional de habilitação (CNH) pelo boletim de ocorrência e o pedido de segunda via, em caso de perda ou roubo do documento.

JEITINHO BRASILEIRO II

Pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB – Lei 9.503/97), dirigir sem carteira constitui infração grave, punida com multa de R$ 574,62 e apreensão do veículo.

EMÍDIO BRASILEIRO

“Não se pode depositar uma oferenda diante da consciência se o templo do sentimento estiver em ruínas.”

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile