Início Notícias Estado Primeira indústria de etanol de milho de MS será construída em Chapadão...

Primeira indústria de etanol de milho de MS será construída em Chapadão do Sul

0

12/09/2014 10h25 – Atualizado em 12/09/2014 10h25

Empreendedores estimam utilizar na produção da usina 343 mil toneladas de milho por ano

Na próxima terça-feira, 17 a diretoria apresenta o projeto da indústria da seda da FIEMS e no dia seguinte governador visita Chapadão do Sul para solenidade de lançamento

Agrodebate, com informações

A diretoria da empresa Biourja do Brasil Agroindustria apresenta na próxima terça-feira (17), em Campo Grande, a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), o projeto da primeira usina de etanol de milho do estado.

O empreendimento será construído no município de Chapadão do Sul, a 333 quilômetros de Campo Grande, e absorverá a produção de milho da região como matéria-prima para a produção de etanol hidratado e anidro, além de fazer o processamento de farelo de milho de alto valor proteico (Dries Destilled Grain with Solubles – DDGS), produção de Dióxido de Carbono (CO2) e cogeração de energia.

No dia 31 de julho, a empresa fez a apresentação do Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do projeto da unidade a população de Chapadão do Sul. A audiência para a apresentação do Rima é uma das etapas que a empresa que pretende instalar o empreendimento tem de cumprir para obter o licenciamento ambiental para o projeto.

MATÉRIA PRIMA

A Biourja do Brasil Agroindústria é uma empresa integrante do Grupo Biourja, que foi constituída em 2011, com a finalidade de promover investimentos na produção de etanol no Brasil, especialmente em Mato Grosso do Sul.

Os empreendedores têm a intenção de utilizar no Brasil a tecnologia de produção de etanol utilizada pelas usinas americanas e, com isso, promover uma maior organização da cadeia do milho no estado, que é um dos grandes produtores brasileiros de milho, tendo grande disponibilidade dessa matéria-prima para a planta industrial da empresa.

Em Chapadão do Sul, a Biourja estima utilizar na operação da usina 343 mil toneladas de milho por ano.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile