Início Notícias Estado Moradores fecham entrada de concessionária de energia em MS

Moradores fecham entrada de concessionária de energia em MS

0

15/09/2014 17h05 – Atualizado em 15/09/2014 17h05

Manifestação começou por volta das 7h. Concessionária confirmou que funcionários não entraram na empresa.

Da Redação

Moradores da favela conhecida como Cidade de Deus em Campo Grande bloquearam, na manhã desta segunda-feira (15), a entrada que dá acesso à sede da concessionária de energia elétrica de Mato Grosso do Sul, que pertence ao grupo Energisa.

O grupo organizou o protesto após o corte da energia elétrica que abastecia, por meio de instalações ilegais, os barracos instalados na região.

A assessoria da concessionária confirmou ao G1 o bloqueio e disse que nenhum funcionário conseguiu entrar na empresa nesta manhã.

De acordo com a moradora Mariana Gonçalves, cerca de 200 pessoas estão no local desde as 7h (de MS). Segundo ela, uma representante da empresa chegou a conversar com os moradores, mas não chegaram a nenhum acordo.

A prefeitura de Campo Grande foi acionada e os manifestantes aguardam uma reunião com intuito de negociar o religamento da energia no bairro.

A Polícia Militar está no local. A avenida Gury Marques, onde fica localizada a concessionária de energia elétrica, não foi interditada.

Protestos

Na última semana, moradores da Cidade de Deus fecharam dois trechos da BR-262, com pneus, pedras, galhos e entulhos. O bloqueio durou cerca de três horas. Em seguida o grupo realizou protestos na avenida Afonso Pena, em frente ao prédio da prefeitura.

No mesmo dia houve uma reunião com o prefeito da capital sul-mato-grossense Gilmar Olarte (PP), que terminou sem acordo.

Cerca de 800 famílias moram na favela.

(*) Com Informações do G1

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile