Início Notícias Geral Diplomata iraquiano diz que Papa pode ser «assassinado» pelo Estado Islâmico

Diplomata iraquiano diz que Papa pode ser «assassinado» pelo Estado Islâmico

0

16/09/2014 15h52 – Atualizado em 16/09/2014 15h52

Papa tornou-se um alvo para o grupo islâmico rebelde quando condenou publicamente os abusos contra os direitos humanos cometidos na Síria e no Iraque

Da Redação

O embaixador do Iraque no Vaticano alertou esta terça-feira que o é um alvo para o Estado Islâmico e pode ser «assassinado» nas suas próximas viagens a países maioritariamente muçulmanos, noticia o Telegraph.

Para Habeeb Al Sadr, há «ameaças bastante credíveis» sobre a vida do Sumo Pontífice por parte dos jihadistas. Sem avançar com dados concretos, o diplomata refere que as viagens planeadas para a Albânia, já este domingo, e para a Turquia, em novembro, são de risco muito elevado.

O Papa tornou-se um alvo para o grupo islâmico rebelde quando condenou publicamente os abusos contra os direitos humanos cometidos na Síria e no Iraque e, ainda, no apoio à decisão dos estados Unidos de declarar guerra ao Estado Islâmico, revela o Al Sadr.

No entanto, o Vaticano desvalorizou o alerta e disse não ter informações credíveis sobre as ameaças e que, por isso, a viagem de um dia, marcada para a Albânia, ia decorrer como previsto, de acordo com a mesma publicação.

(*) Com Informações de A Bola.PT

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile