26.4 C
Três Lagoas
domingo, 2 de junho de 2024

Uems promove 1° Simbraf e 2° Simflor em Aquidauana

16/09/2014 17h53 – Atualizado em 16/09/2014 17h53

Os eventos serão realizados ao mesmo tempo entre os dias 23 e 27 deste mês, no Mato Grosso do Sul

Da Redação

A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (Uems) promoverá, de 23 a 27 deste mês, no município de Aquidauana, o 1° Simpósio Florestal Brasileiro (Simbraf) e o 2° Simpósio Florestal Sul-Mato-Grossense (Simflor).

A coordenadora dos simpósios, professora Adriana Gouvêa, explicou que as palestras serão realizadas no Campus I de Aquidauana, porém, no auditório da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS). Ao todo, serão 17 palestrantes de diferentes instituições e regiões do País.

Quanto aos temas, o 1° Simbraf e o 2° Simflor serão marcados por uma diversificação de assuntos, com destaque para conservação da natureza, tecnologia da madeira, silvicultura, impactos ambientais, manejo da fauna silvestre, patologia florestal, sustentabilidade, melhoramento genético e licenciamento ambiental.

Nos dois eventos haverá um total de dez minicursos. No entanto, o local de realização será o campus da Uems. Entre os temas, os maiores destaques são Cadastro Ambiental Rural (CAR), silvicultura, branqueamento da polpa celulósica, fabricação de papel, uso da dendrocronologia como ferramenta para manejo florestal, manejo de fauna silvestre, conceito e técnicas macro e microscópicas para estudos em anatomia da madeira, licenciamento e monitoramento ambiental, geoprocessamento para o CAR.

Os simpósios também serão caracterizados por visitas ao Parque Nacional Passo do Lontra, em Corumbá; Balneário Rio Formoso, em Bonito e o Canyon do Rio Salobra, em Bodoquena. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.uems.br/eventos/simflor/.

(*) Com informações de Painel Florestal

Entre os temas, os maiores destaques são Cadastro Ambiental Rural (CAR), silvicultura, branqueamento da polpa celulósica, fabricação de papel, uso da dendrocronologia como ferramenta para manejo florestal, entre outros (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.