Início Notícias Estado Candidatos a deputados federais e estaduais da “terra” vão expor propostas para...

Candidatos a deputados federais e estaduais da “terra” vão expor propostas para o Município

0

22/09/2014 17h16 – Atualizado em 22/09/2014 17h16

Vão ser sabatinados cinco postulantes à Assembleia Legislativa e seis à Câmara Federal, no evento inédito que acontecerá nos próximos dias 24 e 25 deste, organizado pela TV Três

Léo Lima

As pretensões dos candidatos a deputados estaduais e federais com domicílio eleitoral em Três Lagoas vão ser expostas pelos postulantes durante debates a serem realizados na próxima quarta-feira (24) e quinta-feira (25), pela direção da TV Três, organizadora dos eventos. O evento inédito será com temas livres, com objetivo de permitir aos candidatos apresentarem suas propostas para auxiliar no desenvolvimento do Município e o que eles farão, caso eleitos, na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional.

De acordo com os organizadores, primeiramente, no dia 24, a partir das 19 horas, os postulantes às 24 vagas do Legislativo Estadual é que serão “sabatinados”. Participam do debate, os seguintes candidatos: Ângelo Guerreiro, Eduardo Rocha, Idevaldo Claudino, Marcos Bocato e Nilo Cândido.

No dia seguinte, será a vez dos que estão na disputa pelas oito cadeiras da bancada sul-mato-grossense na Câmara dos Deputados. De Três Lagoas são seis os candidatos: Dr. Tidico, Fabrízio Venturolli, Jorginho do Gás, Kelly Cristina, Marisa Rocha e Tonhão.

REGRAS

O organizadores do certame político-eleitoral estiveram na manhã desta segunda-feira (22) no Perfil News para convidar a direção a participar dos debates, inclusive compondo o quadro de jornalistas que poderão fazer perguntas aos candidatos. Na ocasião, Agnaldo Ferreira Nogueira e Pedro Leite Acamin, diretores do Grupo Rota Portal, detalharam os objetivos do evento e as regras.

A finalidade dos debates, segundo os organizadores, é dar oportunidade aos candidatos da “terra” a colocarem ao eleitorado três-lagoense suas pretensões na Assembleia Legislativa e Câmara Federal, caso vençam as eleições. “As propostas deles [candidatos] serão acompanhadas pelos nossos assinantes do canal TV Três”, observou Pedro Leite, acrescentando que existe a possibilidade de os debates serem também abertos à internet. “Estamos avaliando isso”, concluiu.

As regras para os debates são únicas; no primeiro momento, após sorteio dos nomes que seqüenciarão as perguntas e respostas, cada candidato faz pergunta a um concorrente; haverá réplica e tréplica. O perguntador terá 30 segundos para tanto e o questionado terá um minuto e meio para a resposta; réplica e tréplica serão realizadas em um minuto.

No quadro onde jornalistas farão perguntas aos candidatos, será o seguinte: o jornalista escolhe o candidato que vai direcionar a questão, tendo 30 segundos para a pergunta. O candidato terá um minuto e meio para responder. Depois, o mesmo jornalista indica outro candidato para comentar a resposta do questionado, com um minuto para concluir o comentário. O candidato questionado e que teve sua resposta comentada terá um minuto para a réplica.

Para mediar os debates, os organizadores convidaram o jornalista Eduardo Haik, de Andradina, que já confirmou a participação.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile