Início Notícias Fibria apoia projeto de Inclusão Digital e beneficia moradores de Garcias

Fibria apoia projeto de Inclusão Digital e beneficia moradores de Garcias

0

22/09/2014 14h34 – Atualizado em 22/09/2014 14h34

Essa é a primeira vez que o distrito recebe um curso de informática

Da Redação

Com o intuito de fomentar o desenvolvimento e bem-estar das comunidades vizinhas onde atua, a Fibria, em parceria com a Associação de Amigos, Moradores e Produtores Rurais do Distrito de Garcias (Amorg), inicia as atividades do projeto Inclusão Digital.

O curso beneficiará crianças, jovens e adultos. “Nós já temos mais de 50 inscritos com idades que variam entre 10 e 60 anos. O objetivo é realmente proporcionar a inclusão digital e iremos atender todos os inscritos”, diz Glauco Lara, monitor do projeto, que ministrará as aulas de informática básica com o auxílio de notebooks e apostilas.

“Devido à distância é muito difícil algum curso ou iniciativa chegar até aqui, por isso, quando recebemos a notícia, ficamos muito felizes. Antes, os jovens precisavam se deslocar para outro distrito para fazer o curso de informática e, agora, eles terão a oportunidade de estudar perto de casa”, explica a presidente da Amorg, Maria de Fátima.

Para a consultora de sustentabilidade da Fibria, Evânia Lopes, esta também é a oportunidade de fomentar a qualificação profissional. “Hoje, ter conhecimento em informática e internet é fundamental para uma colocação no mercado de trabalho. Há um ano, a Fibria buscava junto à associação de moradores uma iniciativa que pudesse beneficiar a comunidade. Após um levantamento, identificamos que o projeto atenderia o anseio dos moradores e o resultado foi a demanda de três turmas que receberão a qualificação”, afirma.

O curso tem a duração inicial de um ano e as aulas são realizadas às terças, quintas e sábados, nos períodos vespertino e noturno.

FIBRIA

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas situadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde está localizada a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, detém e opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). A Fibria mantém cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros, incluindo Portocel, e está presente em 242 municípios de seis Estados brasileiros.

(*) Com informações de Assecom Fibria

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile