Início Notícias Estado Longen visita a Agrometal e destaca apoio ao setor sucroenergético

Longen visita a Agrometal e destaca apoio ao setor sucroenergético

0

25/10/2014 09h22 – Atualizado em 25/10/2014 09h22

O presidente da Fiems também participou da homenagem feita pela Prefeitura de Dourados ao presidente da Famasul, Eduardo Riedel

Assessoria

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, visitou, na sexta-feira (24), a 4ª Feira Agrometal de Mato Grosso do Sul, que é realizada desde quarta-feira (22/10) no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em Dourados, pela Prefeitura Municipal e Simmme (Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Grande Dourados) com apoio do Sistema Indústria.

Durante a visita, Sérgio Longen ainda participou da homenagem feita pelo prefeito Murilo Zauith ao presidente da Famasul, Eduardo Riedel, pelos serviços prestados em prol do desenvolvimento do setor sucroenergético no Estado. “A Agrometal é uma feira que disponibiliza todo o apoio ao setor sucroenergético e demonstra a pujança da economia sul-mato-grossense. Trata-se de um evento que foi criado para completar o Canasul e hoje atende perfeitamente as necessidades das indústrias metalmecânicas que fazem a manutenção das indústrias sucroenergéticas, que atualmente passam por uma crise, mas acreditamos que o setor vai se recuperar dessa forte pressão política que vem recebendo”, pontuou.

Ele destacou ainda a importância da construção em Dourados de um polo de manutenção das indústrias sucroenergéticas. “O Sistema Fiems está fazendo a parte dele ao investir na ampliação e modernização das unidades do Sesi e Senai no município de Dourados. Vamos continuar trabalhando por este setor crescer e continuar produzindo o combustível ideal, o limpo”, disse.

POLO SUCROENERGÉTICO

Já o prefeito de Dourados, Murilo Zauith, reforçou que Dourados assumiu a missão de tornar-se o polo de serviço do setor sucroenergético. “Com o apoio da Fiems, nós estamos realizando a 4ª Feira Agrometal, que reúnem empresas metalmecânicas que fazem toda a manutenção das indústrias sucroenergéticas instaladas na região, que são tão importante para o desenvolvimento do nosso Estado.

Acompanhado pelo prefeito, Sérgio Longen percorreu o Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz e visitou o estande do Senai, onde foram divulgados os cursos de educação profissional, além dos serviços técnicos e tecnológicos prestados nas áreas de metalmecânica, energia e automação, bem como na área de alimentos pelo Instituto Senai de Tecnologia – Alimentos (IST Alimentos).

HOMENAGEM

O presidente da Fiems também participou da homenagem feita pelo prefeito Murilo Zauith ao presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/MS, presidente da Famasul e diretor vice-presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), Eduardo Corrêa Riedel, pela atuação dele na representação de Mato Grosso do Sul no Brasil e por ter se dedicado a atrair para o Estado dois centros de excelência em educação profissional e assistência técnica rural, um deles, na área de cana-de-açúcar para Dourados. “Essa homenagem é muito justa, pois o setor sucroenergético é o que tem mais condições de crescer no Estado”, disse.

“A palavra gratidão eu carrego sempre comigo. Riedel, dos 10 centros de excelências definidos pela CNA para o Brasil, você trouxe dois para Mato Grosso do Sul, ou seja, 20%, sobrando 8 para os outros Estados. Com isso você pôde mostrar carinho que tem para o Estado”, afirmou o prefeito na solenidade. “Este centro vem contribuir de forma fundamental no ambiente que estamos criando para desenvolver o setor sucroenergético em Dourados”, disse Murilo Zauith.

Ele lembrou que o centro garante um reforço especial no processo da qualificação da mão de obra para as indústrias e negócios que estão se instalando na região. “Nosso jovem já vai concluir o ensino médio e sair com uma profissão. Já qualificamos 4 mil pessoas e encaminhamos para o mercado de trabalho. Não é só dar o que a pessoa precisa no momento; mas é dar um emprego para que ela possa melhorar de vida e sua auto estima”, ressaltou.

Eduardo Riedel destacou a satisfação por estar recebendo a homenagem. “Compartilho esta homenagem com todo o setor produtivo porque o Estado tem conseguindo uma articulação muito grande, criando o ambiente para o desenvolvimento, assim como Murilo está criando em Dourados”, disse. Sobre o centro, ele disse que ao escolher Dourados para a implantação se cria estrutura para atender a região inteira. “Esse centro foi muito disputado, a gente concorreu com São Paulo e o argumento foi simples: investir onde o Brasil mais cresce”, afirmou.

(*) Unicom Fiems

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile