Início Notícias Esportes Zagueiro três-lagoense é aprovado para categoria de base do Atlético Mineiro

Zagueiro três-lagoense é aprovado para categoria de base do Atlético Mineiro

0

07/11/2014 16h50 – Atualizado em 07/11/2014 16h50

Ângelo Ferracini, de 12 anos, será monitorado durante o ano de 2015

Assessoria

O garoto três-lagoense, Ângelo Ferracini, de apenas 12 anos, acaba de ser aprovado para monitoramento do Clube Atlético Mineiro, em teste realizado pelo time de futebol, durante toda esta semana. Zagueiro do Centro de Treinamento Avançado de Futebol (CTAF/OT), o jovem atleta deverá retornar para Belo Horizonte (MG), a partir de fevereiro de 2015, para acompanhamento de sua evolução no futebol, até que tenha idade para integrar, definitivamente, as categorias de base do Galo, um dos mais tradicionais times do futebol brasileiro.

Ângelo foi revelado pelo projeto social CTAF/OT, onde treina há três anos e meio. Ele já participou de algumas peneiras e testes, sempre com destaque, mas o crescimento técnico obtido nos treinamento, aliado à sua estatura e porte físico, possibilitou o sucesso no teste em Belo Horizonte.

O monitoramento, no futebol, funciona como uma avaliação contínua, por meio de visitas periódicas ao centro de treinamento, até que o atleta esteja em idade aprovada pela lei, para alojamento e integração à equipe. É um recurso que os times grandes de futebol usam cada vez que descobrem um novo talento, mas com idade ainda insuficiente.

Na volta a Três Lagoas, Ângelo continuará treinando no CTAF, aprimorando o seu desempenho até que fique em definitivo em Belo Horizonte.

(*) ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile