Início Notícias Estado Técnicos de turismo representam Três Lagoas em evento sobre aves de MS

Técnicos de turismo representam Três Lagoas em evento sobre aves de MS

0

11/11/2014 14h48 – Atualizado em 11/11/2014 14h48

Intenção é elaborar um evento do mesmo segmento na região Costa Leste, já que sabidamente nessa região existem espécies de aves exclusivas e raras já catalogadas

Assessoria

Técnicos do Departamento Municipal de Turismo de Três Lagoas participaram de 6 a 9 de novembro, em Campo Grande, da 2ª edição do Avistar-MS – Encontro de Observadores de Aves do Mato Grosso do Sul, a pedido do secretário de Desenvolvimento Econômico Luciano Dutra. Trata-se de evento idealizado por diversas instituições públicas e não governamentais. O evento reuniu pesquisadores, especialistas, apreciadores de pássaros e profissionais de diversos setores, como turismo, hotelaria, cultura e estudantes.

Os técnicos do Departamento de Turismo participaram do evento observando detalhes específicos até mesmo com intenção de elaborar um evento do mesmo segmento na região Costa Leste de Mato Grosso do Sul, já que sabidamente nessa região existem espécies de aves exclusivas e raras já catalogadas em trabalhos realizados anteriormente, o que certamente se apresenta como um importante atrativo para os apreciadores dessa prática.

Durante o Avistar-Ms, diversas atividades foram desenvolvidas em ambiente interno (auditório) e externo (ao ar livre), com painéis de apresentação, exposição e concurso de fotografias, contação de estórias, lançamento e exposição de livros, exposição de arte e atrações culturais (música, teatro, dança), tudo com foco na diversidade de aves do Mato Grosso do Sul. Foi realizada também uma votação feita através da internet da escolha da ave-símbolo de Campo Grande.

PROJETO REGIONAL

Segundo a Turismóloga Thaís Alves, já existe a intenção de realizar de um evento semelhante a este em Três Lagoas. “Em breve apresentaremos um projeto à prefeita Marcia Moura e com aval positivo, se for o caso, buscaremos parcerias e possíveis interessados em apoiar essa ideia, pois Três Lagoas além de possuir uma fauna rica e diversificada, conta com uma quantidade considerável de apreciadores”, declara a turismóloga.

Thaís ainda destaca que para um evento deste porte “seria de extrema importância o possível apoio de intuições com a UFMS (curso de biologia), pois tratamos também do fomento ao turismo atraindo não somente apreciadores oriundos de diversas regiões do país mas também outros participantes”.

(*) Com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Três Lagoas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile