Início Notícias Estado Equipe de transição conhece evolução do setor produtivo nos últimos 8 anos

Equipe de transição conhece evolução do setor produtivo nos últimos 8 anos

0

14/11/2014 16h29 – Atualizado em 14/11/2014 16h29

Na Seprotur, equipe de transição conhece evolução do setor produtivo nos últimos 8 anos

A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira no Parque dos Poderes; a Secretaria possui na sua composição seis entidades vinculadas

Assessoria

As comissões de transição da mudança de governo em Mato Grosso do Sul seguem dando continuidade às reuniões. Na manhã de hoje (14), o encontro aconteceu na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo (Seprotur) e durou cerca de duas horas e dez minutos.

A Secretaria possui na sua composição seis entidades vinculadas: a Agência Estadual de Metrologia (AEM/MS), a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), a Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul (Jucems), a Fundação de Turismo de MS (Fundtur), a Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e a Empresa de Gestão de Recursos Minerais.

Durante o encontro onde os titulares das instituições apresentarem sucintamente suas pastas devido ao grande desmembramento da Secretaria, o titular da Seprotur destacou a evolução do agronegócio em Mato Grosso do Sul nos últimos oito anos.

“De 2007 para cá notamos uma grande evolução no agronegócio do Estado, tanto na produção de grãos, na indústria, no comércio, como em todas as cadeias produtivas e no turismo. Nosso PIB tem crescido mais que o dobro que a média nacional e isso é fruto do trabalho do Governo do Estado em parceria com instituições privadas, organizações e os governos municipais e federal”.

DIAGNÓSTICO

Segundo o coordenador das equipes de transição da futura gestão, Marcelo Miglioli, realizar a transição em uma secretaria do tamanho da Seprotur demandaria mais recursos humanos, no entanto a reunião de hoje contou com a equipe geral e com Ademar Silva Júnior e o deputado estadual Athayde Nery, que serão os responsáveis por realizar a transição da Seprotur.

“De acordo com a necessidade técnica deles e em conjunto com o Paulo Engel iremos agregando mais pessoas para podermos realizar o trabalho da melhor maneira possível. A nossa intenção é realizar o diagnóstico do funcionamento do Estado e como estão sendo as alterações dentro de cada órgão, e assim apresentar esse trabalho ao futuro governador, para que ele possa dar continuidade. A população não pode ser prejudicada por uma mudança”, enfatizou Miglioli.

A reunião foi coordenada pela titular da Secretaria de Estado de Administração (SAD), Thie Higuchi e também teve a participação do secretário adjunto da Seprotur e superintendente de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Pedro Pedrossian Neto; do superintendente de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, Jerônimo Chaves; do Superintendente da Pesca e da Aquicultura, Cézar Assis, do diretor-presidente da Agraer, Antônio Roldão; da AEM/MS, Sérgio Miranda; da Iagro, Maria Cristina Carrijo; da Jucems, Wagner Bertoli e da Fundtur, Nilde Brum. O secretário da Seprotur, Paulo Engel, responde pela Empresa de Gestão de Recursos Minerais.

(*) AsCom Governo MS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile