Início Notícias Estado Ministra vem à Capital e ressalta empenho do Estado na construção da...

Ministra vem à Capital e ressalta empenho do Estado na construção da Casa da Mulher Brasileira

0

14/11/2014 08h06 – Atualizado em 14/11/2014 08h06

Localizada na Rua Brasília, Jardim Imá, em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, a Casa está sendo construída com recursos da SPM

Gabriela Rufino

Por ser a primeira inaugurada no Brasil, com abertura prevista para o mês de dezembro, a unidade de Campo Grande da Casa da Mulher Brasileira recebeu na manhã desta quinta-feira (13) a visita da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Eleonora Menicucci, que veio à capital vistoriar as obras que estão recebendo investimentos de aproximadamente R$ 9 milhões de reais, incluindo veículos, equipamentos e mobiliários, além da contrapartida do Estado e da Prefeitura. A ministra foi recebida pela vice-governadora Simone Tebet.

Localizada na Rua Brasília, Jardim Imá, em frente ao Aeroporto Internacional de Campo Grande, a Casa está sendo construída com recursos da SPM e vai abrigar todos os serviços necessários de atendimento à mulher vítima de violências. Governos estadual e municipal vão fornecer pessoal treinado para o atendimento. Com 3,7 mil metros quadrados de área construída, o local reunirá serviços de apoio às mulheres em situação de violência, como delegacia especializada, juizado e varas, defensoria, promotoria, equipe de atendimento psicossocial e orientação para emprego e renda.

A ministra Eleonora destacou que o empenho do governo de Mato Grosso do Sul, através da Subsecretaria da Mulher e da Promoção da Cidadania, foi fundamental para a realização da obra e o fato de ser a mais adiantada do Brasil. “É muito gratificante para nós, chegar a Campo Grande e ver que esta obra está quase pronta para ser inaugurada. A administração estadual garantiu as facilidades para que tudo fosse feito conforme o cronograma. Governos estadual, municipal e a empresa de engenharia responsável pela execução do projeto estão de parabéns e mostram que sempre estiveram ao nosso lado”.

Elogios

Ainda de acordo com Eleonora Menicucci, Mato Grosso do Sul tem uma das Subsecretarias da Mulher mais atuantes e eficientes do país, o que resulta em qualidade de atendimento e garante à mulher sul-mato-grossense os direitos constitucionais. “Temos que cumprimentar efusivamente a Tai [Loschi; subsecretária da Mulher], que está à frente da subsecretaria aqui em Mato Grosso do Sul. O trabalho desenvolvido pela equipe prova que o Estado conta com políticas públicas eficientes para as mulheres, tornando-se destaque nacional. Para as mulheres em situação de vulnerabilidade este é um momento histórico que vai fazer com que elas saiam do ciclo da violência”, enfatizou.

“Temos uma equipe multidisciplinar que, com todo trabalho e empenho, contribuiu para já estarmos na etapa final deste projeto. O governo do Estado tem compromisso com a mulher e mostra para a sociedade que temos política de governo para elas”, finalizou Tai Loschi.

(*) ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile