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CESP realiza obras para melhoria do pavimento na Usina Jupiá

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03/12/2014 16h28 – Atualizado em 03/12/2014 16h28

Os serviços têm duração prevista de dois meses; o trânsito está parcialmente interrompido no local

Patrícia Miranda e Léo Lima

O condutor de veículo que usa a pista da barragem de Jupiá, para atravessar os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, está tendo que esperar algum tempo para concluir tal intento. Isto, porque obras de reparo estão sendo realizada, desde o dia 24 do mês passado, no pavimento de concreto da Usina Engenheiro Souza Dias, localizada entre os municípios de Castilho (SP) e Três Lagoas (MS).

Segundo a Companhia Energética de São Paulo (CESP) a previsão de duração das obras é de até dois meses. O reparo é necessário, pois o pavimento de concreto está danificado, o que prejudica as condições de tráfego. Para realização, é necessário interromper uma das faixas, o que causa uma paralisação do trânsito de veículos.

Diversos veículos utilizam a “ponte” sobre a barragem. São automóveis, motocicletas, ônibus, caminhões. A secretária Simone Erli, na tarde desta quarta-feira (03), aguardava na fila para seguir viagem com seu Fiat Uno. “Observei muitos veículos na espera para atravessar, o que gerou uma fila. E ao atravessar vi que as condições realmente estão precárias e que está sendo retirado muito entulho pelos operários. Acredito que não deva demorar muito para a obra ser concluída. O que era necessário, pois há muitos veículos o que desgasta o pavimento”, disse.

Dados do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) mostram que atualmente, mais de 20 mil veículos trafegam pela barragem, nos dois sentidos (SP-MS). A Usina Hidrelétrica Engenheiro Souza Dias (Jupiá) foi concluída em 1974, com tecnologia totalmente brasileira. Sua barragem tem 5.495 metros de comprimento e reservatório de 330 quilômetros quadrados.

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