Início Notícias Estado Termelétrica da Petrobras recebe 1.230 estudantes da rede pública

Termelétrica da Petrobras recebe 1.230 estudantes da rede pública

0

30/12/2014 16h03 – Atualizado em 30/12/2014 16h03

Programa educativo desperta a consciência ambiental em alunos do 5º ano por meio de dinâmicas e palestras

Assessoria

A Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes (UTE LCP) recebeu este ano 1.230 estudantes do 5º ano da rede municipal de ensino de Três Lagoas, por meio do Programa de Educação Ambiental. A ação possibilita que os alunos conheçam o funcionamento dos sistemas de geração de energia elétrica e também as atividades de monitoramento desenvolvidas pela Petrobras no município. A iniciativa, promovida pela unidade desde 2006, já recebeu 8.728 jovens e encerrou a edição de 2014 em dezembro.

Este ano, o programa foi realizado de outubro a dezembro e incluíram 17 escolas municipais, sendo duas na área rural. Durante as visitas, os alunos participam de uma aula diferenciada. “Nosso objetivo é estreitar o relacionamento com a comunidade e despertar a consciência ambiental destes jovens durante o meio período que passam conosco”, explicou a gerente setorial de Segurança, Meio Ambiente e Saúde, Ágatha Comineti, que ressaltou a parceria da Secretaria Municipal de Educação.

O passeio começa com uma trilha na pequena reserva florestal junto à usina termelétrica, onde os alunos aprendem a diferenciar as espécies de plantas nativas e participam de dinâmicas com enfoque na percepção sensorial (visual e auditiva) e preservação do meio ambiente. Entre as atividades destacam-se o “bingo da natureza”, o jogo “morcegos e mariposas” e a “trilha de surpresas”. Ao final os estudantes participam de um piquenique e assistem a uma palestra de encerramento no auditório.

PROGRAMA DE VISITAS

A Usina Termelétrica da Petrobras também desenvolve um programa de visitas para a comunidade, que neste ano recebeu 182 pessoas – entre universitários, integrantes de instituições como o Exército Brasileiro e também familiares de funcionários. Entre os visitantes que passaram pela UTE LCP ao longo de 2014 estiveram acadêmicos dos cursos de geografia, biologia, engenharia mecânica, administração e, ainda, técnicos em informática e eletrotécnica.

(*) Assessoria de Imprensa da Petrobrás/MS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile