Início Notícias Estado Mochi é eleito presidente da ALMS em chapa de consenso; Zé Teixeira...

Mochi é eleito presidente da ALMS em chapa de consenso; Zé Teixeira será o 1º secretário

0

28/01/2015 09h04 – Atualizado em 28/01/2015 09h04

Alguns nomes que comporão a Mesa Diretora ainda não foram definidos; a 10ª Legislatura terá início após a posse dos deputados eleitos, em 1º de fevereiro

Léo Lima com informações

O deputado estadual Júnior Mochi teve seu nome confirmado para assumir a presidência da Assembleia Legislativa, a partir do dia 1º de fevereiro deste ano. Os deputados estaduais eleitos reuniram-se ontem (27)) para definir a composição da Mesa Diretora para o biênio 2015/16.

Na reunião, realizada na Presidência, ficou definida a chapa de consenso para a eleição. Junior Mochi (PMDB) será presidente e Zé Teixeira (DEM) assumirá a primeira secretaria da Casa de Leis. Também ficaram definidos os nomes de Onevan de Matos (PSDB) para a primeira vice-presidência; Grazielle Machado (PR) para a segunda vice-presidência e Felipe Orro (PDT) para a terceira secretaria.

Os nomes do segundo secretário da Casa de Leis, indicado pelo PT, e da terceira vice-presidência serão definidos no decorrer da tarde de hoje. Os deputados estaduais eleitos e reeleitos para a 10ª Legislatura tomarão posse durante solenidade que será realizada às 9h do dia 1º de fevereiro (domingo), no Plenário Deputado Júlio Maia.

Após a cerimônia de posse, será eleita a Mesa Diretora da Casa de Leis. O mandato dos parlamentares compreende o período de 1º de fevereiro de 2015 a 31 de janeiro de 2019.

“Temos compromisso de gestão compartilhada e, por isso, buscamos na composição dos membros da mesa ter todas as representações da Casa de Leis. Já na primeira sessão o presidente solicita aos partidos para indicar seus líderes e, a partir das próximas três sessões, seus representantes nas 15 comissões”, comentou Mochi, após reunião com deputados e presença do secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula.

(*) Com CG News

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile