Início Notícias Estado Com fim do período de matrícula pais devem procurar Central de Vagas...

Com fim do período de matrícula pais devem procurar Central de Vagas da Semec

0

29/01/2015 16h37 – Atualizado em 29/01/2015 16h37

Somente o Setor de Inspeção Escolar pode realizar o Cadastro para a lista de espera. Os pais são informados via telefone do surgimento de vagas

Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Com o fim do período de matrículas para novos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), o setor de Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura orienta que os pais ou responsáveis legais, que não conseguiram matricular seus filhos, devem procurar a Central de Vagas.

Segundo o setor, 100% dos alunos de escolarização do Ensino Fundamental, assim como exigido por lei, foram atendidos, não havendo a necessidade de abrir novas vagas.
“Ainda temos algumas vagas do total de 829 para serem preenchidas em algumas escolas da Reme. Entretanto, os Centros de Educação Infantil [CEIs] já preencheram as 773 vagas disponíveis”, explicou Selma Ferreira do setor de Inspeção Escolar.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Mario Grespan Neto, orienta que os CEIs não são autorizados a realizar cadastro ou qualquer outra lista no sentido de prover vagas. “Todos os pais devem procurar exclusivamente a Central de Vagas para que seja feito o devido cadastro. No caso de surgir alguma vaga extra, tanto para Fundamental quanto para Ensino Infantil, os pais serão informados via telefone”, comentou o secretário.

Selma explicou que, assim que os pais são avisados da existência de vaga para seu filho, devem novamente se dirigir à Central de Vagas para retirar um documento que autoriza a matrícula na Unidade Escolar.

SERVIÇO

A Semec, assim como a Inspeção Escolar, funciona no Prédio da antiga Biblioteca Rosário Congro, ao lado do Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, na esquina da Rua Alexandre Costa com a Rua Paranaíba, próximo à Lagoa Maior, no Centro.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile