Início Notícias Estado Moka quer renovação no Senado e urgência na votação do Orçamento

Moka quer renovação no Senado e urgência na votação do Orçamento

0

30/01/2015 14h03 – Atualizado em 30/01/2015 14h03

Em Brasília desde a semana passada, o senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB) aguarda o início do ano legislativo; está ao lado de Luiz Henrique na disputa pela Presidência do Senado

Léo Lima com assessoria

As disputas pelas presidências das Casas Legislativas que compõem o Congresso Nacional – o Senado e a Câmara dos Deputados – é um dos assuntos que tomam o tempo dos políticos, antes do evento.

Na Câmara, três deputados federais estão na disputa: Eduardo Cunha (PMDB), Júlio Delgado (PSB) e Arlindo Chinaglia (PT). No Senado são dois concorrentes peemedebistas: senadores Renam Calheiros, que busca a reeleição, e o ex-governador de Santa Catarina Luiz Henrique.

O senador sul-mato-grossense Waldemir Moka (PMDB) forma ao lado da candidatura de Luiz Henrique. Para ele, o objetivo dos que apóiam Luiz Henrique é estimular o debate sobre os rumos do Senado Federal. Para isso é preciso haver renovação da Casa e Luiz Henrique, segundo Moka, representa justamente essa possibilidade de revezamento.

ORÇAMENTO

Em Brasília desde o início desta semana, Moka deve permanecer na Capital Federal até o começo das sessões deliberativas do Senado, dando início ao ano Legislativo de 2015.

Uma das matérias que devem ser colocadas em pauta, em regime de urgência, é a que trata sobre o Orçamento da União de 2015, onde o senador sul-mato-grossense apresentou várias emendas beneficiando diversos municípios do Estado.

Moka defende prioridade na votação dessa matéria, que não ocorreu no final do ano passado.

(Ouça a reportagem sobre a semana do senador Moka em Brasília)

/wp-content/uploads/media/audios/16/16/54cbb9bf07841b73bd730df99ddaa2a18ba11b33afe09_radio-30_01_2015-1-.mp3

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile