Início Notícias Mãe realiza “Festa da Estrelinha” para homenagear a filha morta

Mãe realiza “Festa da Estrelinha” para homenagear a filha morta

0

02/02/2015 18h03 – Atualizado em 02/02/2015 18h03

A cabeleireira reuniu mais de 600 crianças no sábado (31) em dois bairros da cidade

Patrícia Miranda

No sábado passado (31) aconteceu no campo de futebol do bairro Alto da Boa Vista a 7ª Edição da ‘Festa da Estrelinha’. O evento é organizado pela cabeleireira Donaldina Rosangela de Souza em homenagem a sua filha, que foi morta.

Das 8h até ao meio dia, reuniu cerca de 400 crianças, que comeram e beberam, brincaram e ganharam presentes. “As crianças aproveitaram a manhã com sorteios de brinquedos e bicicletas, competições, palhaços, pula-pula, cama elástica, piscina de bolinha, pintura facial, pipocas, algodão-doce, cachorro-quente, refrigerante, balas, pirulitos e pipoca”, disse Donaldina.

“É uma festa que realizamos todos os anos através de doações e voluntários e a cada ano queremos reunir mais crianças. Este ano mudamos a festa para o sábado de manhã (antes era no domingo à tarde), mas ainda sobrou para fazer outra festa improvisada no bairro Novo Oeste e reunimos mais 200 crianças”, comentou orgulhosa.

O recorde foi alcançado em 2013 na 5ª edição, onde quase mil crianças participaram, segundo Donaldina. E a família participa inclusive na preparação. Este ano houve uma galinhada para arrecadar os componentes necessários para a festa.

HOMENAGEM

A festa é em homenagem a filha da cabeleireira, Jessica Aline de Souza. A estudante de educação física foi assassinada aos 20 anos, no dia 4 de outubro de 2009 em Três Lagoas. “Faço essa festa, com o propósito de aliviar minha dor e saudade, ela foi assassinada em outubro e no dia 28 de janeiro seria o seu aniversário, então como forma também de comemoração realizo a festa no final de semana para as crianças”, lembrou Donaldina. O nome “Festa da Estrelinha” é em razão que sua filha brilhava feito uma estrela.

O acusado do assassinato está preso em Bataguassu e aguarda julgamento.

Bairro Alto da Boa Vista

Bairro Novo Oeste

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile