Início Notícias União de forças é a principal proposta de vereadores para 2015

União de forças é a principal proposta de vereadores para 2015

0

04/02/2015 16h49 – Atualizado em 04/02/2015 16h49

Diante da atual situação econômica, os representantes da Câmara e Prefeitura querem união para obter resultados positivos em benefício a Três Lagoas

Assessoria

Durante a primeira sessão do ano, o discurso dos vereadores foi pautado na crise econômica do País e na necessidade de união, para superar o momento. Uns falaram das dificuldades financeiras, que deverá ser o principal desafio dos administradores, enquanto outros ressaltaram a importância do trabalho do vereador e da união, entre os representantes da Câmara e Prefeitura, para vencer e prosperar.

O vereador Jorge Martinho foi o primeiro representante da Câmara a falar e começou seu discurso desejando a todos mais êxito que em 2014 e destacando que, devido a mudanças econômicas e políticas profundas, o ano será difícil e que é preciso unir forças.

Ele falou da participação do deputado Ângelo Guerreiro, filho de Três Lagoas, em importantes ações do novo governo do estado, como por exemplo, na questão da obra da fábrica de fertilizantes, que será discutida, pelo deputado, juntamente com o governador e a prefeita, com representantes da Petrobras, nesta semana.

Defendendo uma devolução de recursos de tributos mais justa, o vereador Beto Araújo falou que a diferença entre o montante de tributos federais, arrecadados no Município e que retornam para a cidade, é um absurdo.

“É preciso repensar essa devolução para os municípios, não tem outro caminho. O governo federal tem que devolver tudo o que arrecada”, disse Beto. Ele ainda desejou muita paz para a prefeita Márcia Moura e
finalizou frisando que autoridade não é poder, é responsabilidade.

“Será um ano de progresso. É o ano do nosso centenário. Muitas coisas boas virão, temos que acreditar nisso”, ressaltou a vereadora Sirlene, em seu breve discurso. Ela ainda agradeceu o apoio das colegas, afirmando que dificuldades existem, mas a parceria ajuda a enfrentar crise.

Sirlene acrescentou que continuará trabalhando pela população e com muita fé de que dias melhores virão.
Durante seu discurso, o vereador Gil do Jupiá afirmou que não é fácil ser vereador e que, assim como citou o colega Beto Araújo, eles ainda estão aprendendo, se adequando, para fazer um bom mandato.

Enquanto oposição na Casa de Leis, ele falou que apontará aquilo que achar necessário e elogiará também boas iniciativas, seja dos representantes do Executivo ou Legislativo.

Destacando as importantes ações do governo federal, no Município, o vereador Gilmar Garcia Tosta fez um discurso positivo, ressaltando que espera mais investimentos federais, a exemplo do que ocorreu em outros anos.

Neste sentido, ele citou que as casas populares anunciadas pela administração municipal (1.432) são fruto de ações conjuntas com a administração municipal.”Esperamos cada vez mais realizar parcerias importantes para o município, tanto com o governo estadual, quanto o governo federal. As ações no Estado, no Município, não se faz com uma mão só, é preciso unir forças”, finalizou o parlamentar.

Falando que seu mandato é para atender os anseios da população, o vereador Idevaldo Claudino, também foi otimista, ao usar a tribuna. Ele enfatizou que procura colaborar, mostrar o que tem que ser feito, apresentar os problemas e necessidades da população e também as soluções. Idevaldo lembrou que sempre faz indicações e requerimentos sugerindo projetos e parcerias com o governo federal. Ele acrescentou que acredita em mais desenvolvimento e evolução do Município e trabalhará também para isso, para que a população seja sempre melhor atendida.

O vereador Apóstolo Ivanildo falou que também continuará trabalhando em parceria com a administração municipal. A decisão do partido, PSB, segundo ele é ajudar Três Lagoas. “Será um ano de benção, eu creio nisso. Eu confio naqueles que foram eleitos para fazer um bom trabalho”, falou o vereador, referindo- se tanto aos vereadores quanto à prefeita. Sobre a crise e dificuldades citada por aqueles que o antecederam na tribuna, o vereador ressaltou que o Brasil e Três Lagoas não podem parar.

“É uma Casa onde todos os problemas desaguam, as pessoas buscam, reivindicam seus direitos e melhorias para seus bairros e nós, através de indicações e requerimentos, pedimos melhorias e tentamos solucionar problemas”. Assim, resumiu o trabalho para o ano, o vereador Rialino.
“Esse crescimento que a gente vê divulgado, ele existe, só que o retorno será a longo prazo. As dificuldades são enormes, aqui, assim como, em grandes centros, como São Paulo, Campo Grande”, destacou. Ele parabenizou a prefeita pelo respeito que demonstra à Câmara. Ele finalizou afirmando que continuará na defesa da administração municipal e dos interesses da população e que para isto pede que Deus dê saúde e perseverança a todos.

Pedindo mais consciência dos cidadãos em atos simples, como no trânsito ou na limpeza do terreno, contribuindo com seu município, o vereador Tonhão disse que todos têm que fazer sua parte.
Ele ainda afirmou que é necessário, sobretudo, respeito, pois, através dele, haverá diálogo e, por consequência, boas propostas, para a cidade, de forma que todos ganharão.

A vereadora Vera Helena fez um breve relato sobre sua atuação parlamentar, lembrou o início do primeiro mandato e ressaltou que, por várias vezes, teve muitas desilusões, pois elaborou, propôs, projetos indicações, requerimentos, visando atender aos anseios da população e por falta de recurso, estes são engavetados. Ao mesmo tempo, ela afirmou que já teve bons frutos. Afirma estar feliz porque a prefeita, durante seu discurso, anunciou a implantação do estacionamento rotativo, conhecido como Zona Azul e Detranzinho, ainda este ano. Ao finalizar, a vereadora aproveitou para fazer mais pedidos para a chefe do Executivo Municipal: “Os bairros estão precisando de mais creches, assim como, parques infantis, reforma do parquinho da Lagoa Maior, mais áreas verdes”, ressaltou a vereadora Vera Helena à prefeita Márcia Moura.

A palavra de destaque no discurso do vereador Welton Irmão foi superação. Ele afirmou ter fé para vencer a crise e que a cidade vai prosperar ainda mais. “Será um centenário muito abençoado e aproveitamos para homenagear todos que contribuíram para estes 100 anos, para chegar até aqui”, enfatizou Welton.

O vereador Marcus Bazé citou a participação dele na Mesa Diretora da Câmara, para o biênio que se inicia. Também fez questão de citar os efeitos da crise pela qual o país passa. E finalizou falando que é na adversidade que surgem também boas ideias e desejou que a prefeita e secretários possam ter tranquilidade para realizar seus trabalhos. Ele ainda pediu uma atenção especial à área da cultura, turismo e, sobretudo, no bem estar da população.

Aproveitando a presença da prefeita e secretários, o vereador klebinho pediu mais atenção aos pedidos dos vereadores, encaminhados à administração municipal, todos fruto de pedidos da população, daqueles que procuram os vereadores nos gabinetes. Ele citou que, quando um pedido não é atendido, os vereadores e a prefeita são criticados, mas que os secretários também têm sua responsabilidade.
Por isso, essa foi a principal reivindicação do vereador, durante o uso da tribuna. Ele ainda desejou êxito a chefe do Executivo Municipal no ano que se inicia.

O 1º vice-presidente eleito para o novo biênio, vereador Nilo Candido, fez questão de agradecer o apoio e atenção de todos os servidores e secretários da administração municipal, destacando que sempre tem suas reivindicações atendidas. Ele ainda afirmou que é um defensor da cultura e que sonha com a construção de um Centro de Convenções, na cidade, para viabilizar ainda mais grandes eventos e ações na área. Ao finalizar, desejou muita paz, carinho e tranquilidade à prefeita, se colocando à disposição da administração municipal.

“Nada de pessimismo”. Esta foi a palavra de ordem do presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás, ao usar a tribuna da Câmara. Ele aproveitou também para anunciar que inicia o novo biênio tendo como primeiro ato a redução dos valores das diárias pagas aos vereadores para custear despesas com transporte, hospedagem e alimentação, durante viagens dentro e fora do estado.Ele afirmou que este era um anseio da sociedade e que houve o entendimento que era algo necessário.

Jorginho agradeceu aos colegas pela confiança e apoio e também afirmou que 2015 será um ano bom e que os vereadores e a prefeita trabalharão para isso.”As dificuldades de Três Lagoas serão enfrentadas pelos vereadores e pela prefeita, juntos. E nós vamos superá-las. Não existe resultado, sem trabalho”, frisou. Jorginho também colocou a tribuna da Casa de Leis à disposição dos secretários municipais, para esclarecimentos e informações, sempre que necessário.

Jorginho também aproveitou para afirmar que acredita na honestidade, transparência e dedicação da prefeita Márcia Moura. “A senhora pode contar com esta Casa de Leis, com os membros da Mesa Diretora, vamos fazer a nossa parte para ajudar a nossa Três Lagoas a ser um município, cada vez melhor”, finalizou.

(*) Assessoria da Câmara Municipal de Três Lagoas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile