Início Notícias Estado Entidades se mobilizam nesta sexta em apoio a caminhoneiros

Entidades se mobilizam nesta sexta em apoio a caminhoneiros

0

26/02/2015 17h14 – Atualizado em 26/02/2015 17h14

Para esta sexta-feira (27), a Aced convoca os empresários douradenses a fecharem as portas por apenas uma hora em solidariedade ao manifesto nacional.

Assessoria

Dez entidades douradenses estão mobilizando seus associados para participar de grande mobilização nesta sexta-feira (27) em prol das reivindicações dos caminhoneiros – que iniciaram manifesto nacional esta semana provocando reações em todo o país. Em Dourados, a ação inclui o fechamento das portas do comércio das 14h às 15h em solidariedade à causa. Também haverá carreata pelas ruas centrais de Dourados, neste mesmo horário, partindo do Trevo da Bandeira às 14h.

Liderada pela Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), a mobilização é uma ação conjunta com CDL, Sindicom, Acomac, Sinpetro/MS, ADEI, Conselho dos Pastores, Sindicato Rural de Dourados, Sindicato dos Contabilistas e MSPeixe.

A decisão pela mobilização aconteceu na manhã desta quinta-feira, durante reunião dos representantes das entidades na Aced. Um representante dos caminhoneiros também participou do encontro. O presidente da Aced, Antônio Nogueira, demonstrou preocupação com o desabastecimento de alguns setores – como hortifrutigranjeiros e combustíveis. Segundo ele, as instituições envolvidas consideram justas as reivindicações dos manifestantes e temem pelos impactos provocados pela ausência de produtos e insumos em todo o país.

“Estamos preocupados com problemas que nossos associados possam vir a ter devido à mobilização. Apesar disso, entendemos que o movimento é justo e diz respeito a todos os cidadãos brasileiros”, destacou Nogueira ao lembrar que, a exemplo do que vem acontecendo em todo o país, o movimento realizado em Dourados será ordeiro e pacífico. “Queremos mostrar para o governo que a política atual está errada e que precisamos de uma política séria para a economia do país”, acrescentou.

PORTAS FECHADAS

Para esta sexta-feira (27), a Aced convoca os empresários douradenses a fecharem as portas por apenas uma hora em solidariedade ao manifesto nacional. A carreata realizada no mesmo horário terá como ponto de partida o Trevo da Bandeira, seguindo pela rua Hayel Bon Faker até a Marcelino Pires; a carreata seguirá à direita até o clube Ubiratan, de onde retorna pela mesma avenida até a igreja São José, no cruzamento com a rua Floriano Peixoto. De lá, a carreata retorna pela Marcelino Pires até a Hayel Bon Faker, chegando novamente ao Trevo da Bandeira – onde será encerrada. A Aced ressalta que todos os douradenses estão convidados para participar da mobilização.

(*) Assessoria de Imprensa da Associação Comercial e Empresarial de Dourados

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile