Início Notícias Estado Alagamentos em Três Lagoas são também causados por inconsequentes que entopem bueiros

Alagamentos em Três Lagoas são também causados por inconsequentes que entopem bueiros

0

28/02/2015 11h56 – Atualizado em 28/02/2015 11h56

Em cerca de uma hora de chuva torrencial, que caiu ontem em Três Lagoas, vários pontos de alagamentos foram registrados pela cidade, levando o transtorno à população

Léo Lima e Ricardo Ojeda

Um dos graves problemas que parece insolucionável e que vem provocando o caos na cidade se pode perfeitamente verificar quando de ocasiões de chuvas ininterruptas, como ocorreu na quinta-feira em Três Lagoas. Bastou pouco mais de uma hora de fortes precipitações para que casas e prédios comerciais fossem invadidos, o trânsito de veículos e até de pedestres fosse interditado e o Corpo de Bombeiros recebesse um volume enorme de socorro.

De acordo com um comerciante que possui estabelecimento na avenida Capitão Olinto Mancine, “nenhuma cidade brasileira está preparada para uma tempestade que castigou a cidade por mais de 1 hora. Segundo ele, a prefeitura tem sim sua parcela de responsabilidade sobre o problema, porém a comunidade também deve fazer a sua parte”.

Para ter uma ideia, na rua Bom Jesus da Lapa, Interlagos morador joga lixo e folhas secas nas bocas de lobo e bueiros que impede o escoamento das águas. Veja as fotos abaixo..

Anos e anos de ocorrência do tipo e a causa sempre é a mesma: bueiros entupidos, impedindo o escoamento das águas pluviais. E isso não é por conta somente da falta de maior investimento da administração pública na área. É sim, em grande parte, pela ação nefasta de inconsequentes que teimam em despejar nas ruas restos de consumo como garrafas e sacos plásticos, latas e outros materiais que podem, inclusive, ser melhor aproveitados em reciclagem.

PONTOS CRUCIAIS

Em tempos passados, a Rua Municipal, hoje Elviro Mário Mancini, praticamente dividia a cidade, pois em época de chuvas era um dos corredores da enxurrada. Feitas as galerias pluviais para que pudesse ser escoado o grande volume de água das chuvas, o problema ainda se registra. Isto, porque, justamente, as garrafas pets, principalmente, estão a impedir o escoamento das águas, inclusive nas ruas circunvizinhas.

Outro ponto é a Lagoa Maior, palco principal da ação dos inconsequentes. Na manhã de ontem, sexta-feira, novamente, uma equipe de funcionários da Prefeitura Municipal trabalhava na orla para retirar o lixo despejado por usuários que poucos causos fazem da necessidade de manutenção do espaço, livre de sujeira.

Toneladas de lixo e materiais inservíveis, despejados na Lagoa, são semanalmente recolhidos. No entanto, a cada começo de semana, outra vez, o processo de emporcalhamento da área se registra.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile